UOL
Gabriel Vaquer
Criticada por exibir compactos de menos de uma hora nas reprises de partidas marcantes que anunciou para as tardes de domingo, a Band decidiu dar razão aos telespectadores e mudou sua programação. A partir do dia 3 de maio, a emissora paulista vai começar a mostrar as partidas na íntegra. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a faixa “Você Torceu Aqui” passará a ir ao ar das 14h às 15h45, com uma hora e quarenta e cinco minutos de duração. Antes, a faixa ia das 14h às 15h. O jogo que será exibido no dia 3 de maio já com a nova duração ainda não foi definido.
A troca de horário não valerá para o próximo domingo (26), quando a Band vai reprisar a reprise da final do Campeonato Brasileiro de 1998, na qual o Corinthians levou a melhor sobre o Cruzeiro. Este jogo continuará sendo exibido em formato compacto, com pré e pós jogos comandados por Milton Neves e Elia Júnior. A ideia foi revista na Band por causa das reclamações. No último domingo, a torcida do São Paulo se mostrou bastante insatisfeita nas redes sociais pela exibição cortada do Mundial de 1992, quando o tricolor paulista venceu o Barcelona por 2 a 1.
O tempo de jogo foi reduzido para pouco mais de 40 minutos, contando os dois tempos da final. Os torcedores ficaram decepcionados porque entenderam que o anúncio da reprise teria dado a entender que a Band exibiria a partida na íntegra. Outro ponto que influenciou para a mudança de horário foi a audiência. Os números da faixa “Você Torceu Aqui” ficaram na casa dos 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, o que é considerado positivo para os padrões da Band na principal metrópole do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar aguarda reavaliação médica, mas festeja estreia na Libertadores pelo São Paulo: “Noite especial”
- Escalação: São Paulo se reapresenta e tem dúvidas para enfrentar o Atlético-MG
- Foco na bola parada e Rafael em alta: como o São Paulo reencontrou bom momento defensivo
- Após vitória, São Paulo acumula 55% de aproveitamento contra argentinos fora de casa na década
- Titular do São Paulo, Rafael não foi vazado em mais da metade dos jogos que disputou no ano