José Eduardo Martins
O São Paulo chegou a tentar contratar a principal revelação do Campeonato Paulista de 2019. Na época, o então treinador do Tricolor, Cuca, indicou para a diretoria o atacante Gabriel Martinelli, que se destacou no Ituano e atualmente defende o Arsenal. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o técnico revelou detalhes de como foi a conversa com o então dirigente do time do interior, Juninho.
“Falamos com o [Alexandre] Pássaro [gerente de futebol de São Paulo] e o Raí [executivo de futebol]. Era um que estava no radar, mas não tem como competir. Falamos com o Juninho, que era o representante do Ituano. Mas eu sabia que ia dar certo lá. Não tem como não dar. Eu falei direto com Juninho. Falei: ‘Juninho, põe ele aqui, me ajuda’. ‘Cuca, ele está com um negócio lá fora, se não der certo lá, eu ponho aqui’. Mas eu sabia que ia dar certo lá. Não tem como não dar. Eu falei direto com Juninho. E não tem como competir. E os caras estão certos”, disse Cuca.
Para o treinador, não há como competir no mercado da bola com clubes estrangeiros. No caso, Martinelli fechou a sua transferência para o Arsenal, da Inglaterra. “Não tem como competir. E os caras estão certos. As coisas mudaram muito. Não é um fator só. São diversos que ocorrem. Por isso a escassez de você montar time raiz. De você ir buscar jogadores. Hoje, o Campeonato Paulista recém-começa e você já tem 300 caras de olho onde vai ter o bom”, completou Cuca.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas