GazetaEsportiva
Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Auro viveu bom momento pelo São Paulo em 2014. O lateral-direito recebeu sua primeira oportunidade como atleta profissional com Muricy Ramalho e mostrou dentro de campo que tinha qualidade para se firmar na equipe principal do Tricolor, que à época perseguia o líder Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
No entanto, após uma fase instável do time, Auro foi sacado da equipe titular. Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, o lateral relembrou esse momento, no qual foi preterido por jogadores de maior capacidade de marcação.
“Eu tive oito jogos em sequência, a equipe estava bem, mas de repente começou a cair de produção e levar muitos gols. É um time, se sofre um gol, leva todo mundo. Acho que o Muricy quis fazer uma formação diferente e eu estava entre os jogadores que ele quis tirar”, recordou o jogador.
Auro nutre grande admiração por Muricy, que o ajudou nos primeiros passos de sua carreira. O lateral falou sobre a personalidade do treinador, exaltando sua sinceridade no trato com o elenco.
“Quem trabalhou com ele (Muricy) sabe que é uma pessoa muito sincera, direta com o que tem para falar. Ele é muito verdadeiro, quem está treinando e jogando bem continua, não é porque tem nome. Ele tira quem não está bem e usa poucas palavras. Uma de suas virtudes é ser direto. Sou muito grato por ter me dado uma oportunidade”, afirmou o lateral.
Auro fez sua estreia nos profissionais do São Paulo em uma partida contra o Sport, no Morumbi, substituindo Paulo Miranda no início do primeiro tempo. O jogador não guarda mágoas em relação a Muricy e entende que perdeu espaço por questões naturais do futebol.“Naquele jogo contra o Sport, (Muricy) me deu uma oportunidade e consegui uma boa sequência. Sou muito grato por ele ter me lançado. Naquele momento, quando a equipe perdeu alguns jogos e tomou muitos gols, eu tive que sair. Não sei se foi certo ou errado, mas sempre alguém vai levar a culpa, isso é normal do futebol”, finalizou.
Pelo São Paulo, Auro disputou 36 partidas oficiais entre os anos de 2014 e 2016. Em seguida, foi emprestado ao América-MG e, depois, ao Toronto, que adquiriu o jogador em definitivo no final de 2018, após o lateral mostrar bom desempenho dentro de campo. Auro tem contrato junto à equipe canadense até dezembro de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri critica falta de atenção do time do São Paulo e gramado da Vila: ‘Não deu para jogar muito’
- Santos x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Dois livres, um empréstimo e um acordo por Wendell: como o São Paulo se reforçou
- “Um dia eu quero voltar”: como Neymar, Lucas retornou e está perto de 200 jogos no São Paulo
- Calleri encara segunda maior vítima pelo São Paulo para acabar com jejum de 4 meses sem gol