UOL
O balanço financeiro publicado pelo São Paulo revelou uma situação negativa do clube, que apresentou um déficit de R$ 156 milhões em um ano em que evitou a venda de atletas e fez investimentos em reforços, estratégia que não resultou em títulos dentro de campo. No podcast Posse de Bola #31, Arnaldo Ribeiro analisa o balanço apresentado pelo São Paulo e afirma que a gestão atual, comandada por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, tornou o clube ainda mais dependente da venda de atletas revelados pelas categorias de base.
“Tem uma coisa que acho que explica bastante o balanço do São Paulo e o resumo dessa gestão. O São Paulo tornou-se nesta gestão ainda mais dependente da venda de jogadores da base para o exterior. É o clube brasileiro que mais depende da venda de jogadores para o exterior”, afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 26:06). O jornalista explica que além de não ter vendido jogadores, o São Paulo fez contratações caras visando fechar o último ano da atual gestão com títulos. Além disso, o clube do Morumbi não conseguiu retorno financeiro suficiente com bilheteria e marketing para custear os reforços, o que expôs as contas no vermelho.
“O que o São Paulo fez em 2019? Ele não vendeu. ‘Vou tentar não vender esse ano para tentar ganhar alguma coisa’. Evitou vender o Antony, por exemplo, em 2019, só no finalzinho e ainda não entregou. E mais, contratou em 2019 para 2020, Daniel Alves, Juanfran, um monte de gente, para que o último ano da gestão Leco pudesse ser um ano de possível conquista e sair da fila. É como se o São Paulo tivesse em um ano investido para dois e não vendido”, diz Arnaldo.
“A dependência da venda de jogadores ficou mais notória nesses cinco anos de gestão, vendeu o Antony agora e precisa vender um outro jogador, talvez o Igor Gomes, para equilibrar as suas finanças. O São Paulo não incrementou a bilheteria, não incrementou o marketing, não fez porcaria nenhuma fora a questão de Cotia, que é ainda um celeiro, e consegue depois de David Neres, Antony, Igor Gomes, produzir ano a ano um ou dois jogadores para tapar o buraco. O São Paulo é aquele cachorro correndo atrás do rabo. Quando ele tem um time mais ou menos, ele tem que vender um jogador antes de conquistar o título para cobrir o rombo”, finaliza o jornalista.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir? A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo vê Sabino valorizado no mercado e prepara joia para ganhar espaço na zaga em 2025
- Casares defende trabalho de Zubeldía no São Paulo: “Muito querido pelo plantel”
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- Casares comenta críticas de Wagner Ribeiro a Zubeldía e ironiza: ‘Mais torcedor que empresário’
- Presidente do São Paulo prevê reforços pontuais e não descarta saídas para 2025
Hi there! Quick question that’s entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly?
My web site looks weird when browsing from my apple iphone.
I’m trying to find a template or plugin that might be able to
resolve this issue. If you have any recommendations, please share.
Thank you!
I’m not sure exactly why but this website is loading incredibly slow for me.
Is anyone else having this issue or is it a issue on my end?
I’ll check back later and see if the problem still exists.