UOL
Os rivais Corinthians e São Paulo apresentaram problemas no balanço financeiro referente à temporada 2019 e ambos têm eleições marcadas para este ano para sucessão dos presidentes Andrés Sanchez e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, respectivamente.
No podcast Posse de Bola #32, o jornalista Eduardo Tironi questiona qual dos dois dirigentes atuais tem causado mais dano ao clube que dirige, e Juca Kfouri os vê em condição parecida. Kfouri, no entanto, aponta que o corintiano está em vantagem na relação com os seus torcedores pelo fato de o clube não amargar um jejum de títulos, assim como o rival do Morumbi, que levantou seu último troféu em 2012, ao vencer a Copa Sul-Americana.
“Eu te diria que a situação do Corinthians só não é pior que a do São Paulo porque o são-paulino está vivendo jejum de títulos, o corintiano não. O torcedor do Corinthians, embora cada vez mais impaciente, ainda tem uma dose de tolerância que o são-paulino não tem”, afirma Juca.
“O São Paulo nesse aspecto tem esse drama de estar na situação em que está e nem sequer ter um título para dizer ‘estamos assim porque nos custou isso para sermos campeões da Libertadores’. O Corinthians, pelo menos, tem esse argumento que é falso, que é injustificável, que não garante coisa alguma, mas tem do ponto de vista emocional esse argumento”, completa.
Arnaldo Ribeiro concorda com Juca e vê todo o crédito de Andrés Sanchez adquiriu devido aos títulos sendo destruído pelo próprio dirigente por causa da sua atual gestão à frente do Corinthians.
“O Andrés já ganhou alguma coisa como presidente do Corinthians, tem histórias, algumas positivas e várias negativas, e acho que está colocando os méritos que ele pudesse ter, ele está rifando a cada ato nesse último mandato. Eu acho que os dois estão reprovados”, diz Arnaldo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores