GazetaEsportiva
1/17
Raí foi revelado pelo Botafogo-SP em 1984. Pelo clube de Ribeirão Preto, disputou 99 jogos (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Em 1986, Raí foi emprestado para a Ponte Preta, onde fez dez jogos e marcou um gol (Foto: Divulgação/Raí)
O São Paulo contratou Raí em 1987 por 24 milhões de cruzados, maior transação entre clubes brasileiros até então (Foto: Acervo/Gazeta Press)
O primeiro título profissional de Raí veio em 1989, quando o São Paulo bateu o São José e conquistou o Campeonato Paulista (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Após os vices-campeonatos em 1989 e 1990, o São Paulo foi Campeão Brasileiro em 1991, com Raí como o grande craque da equipe. O Tricolor também conquistou o Campeonato Paulista naquele ano (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Em 1992, o São Paulo chegou na final da Libertadores pela segunda vez na história. No Morumbi, o Tricolor derrotou o Newell’s Old Boys por 1 a 0 (gol de Raí), resultado que levou o confronto para os pênaltis (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Nas penalidades máximas, o São Paulo levou a melhor e conquistou a América pela primeira vez. Raí era o capitão e pode levantar a taça em um Morumbi lotado (Foto: Acervo/Gazeta Press)
O São Paulo também venceu o Paulistão de 1992. Nos dois jogos da final, o Tricolor venceu o rival Palmeiras (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Para coroar o ano vitorioso de 1992, o São Paulo venceu o Mundial Interclubes. Na final, Raí marcou dois gols e o Tricolor venceu o Barcelona por 2 a 1 (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
Em 1993, o bicampeonato da Libertadores da América. Na primeira partida da final, o São Paulo goleou a Universidad Católica por 5 a 1. No jogo da volta, no Chile, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0, mas ficou com o título (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Em 1993, Raí foi contratado pelo Paris Saint-Germain. No clube francês, se tornou ídolo, venceu seis títulos e marcou 72 gols em 215 jogos (Foto: Divulgação/PSG)
Em 1994, Raí foi o camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e participou da conquista do Tetracampeonato (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Pela Seleção Brasileira, Raí fez 66 jogos e marcou 30 gols (Foto: Acervo/Gazeta)
Em 1998, Raí voltou ao São Paulo para disputar a final do Campeonato Paulista. Na decisão, contra o Corinthians, o Terror do Morumbi marcou, o Tricolor venceu por 3 a 1 e se sagrou campeão (Foto: Acervo/Gazeta Press)
O último título de Raí foi o Campeonato Paulista de 2000. Na decisão, o São Paulo superou o Santos (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Pelo São Paulo, Raí marcou 128 gols em 393 jogos e conquistou nove títulos (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Desde dezembro de 2017, Raí é diretor executivo de futebol do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores