UOL
O São Paulo apresentou uma situação deficitária no balanço financeiro referente a 2019, mas não tem a mesma situação que o Corinthians em relação a seu estádio, uma vez que o Morumbi não causa ao clube tricolor uma dívida nas proporções que a Arena Corinthians deixa o rival. No podcast Posse de Bola #32, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que a situação financeira do São Paulo poderia ser muito pior se o clube tivesse seu estádio na abertura da Copa do Mundo de 2014, o que foi evitado com a articulação para a construção do estádio corintiano.
“Quando eles [Corinthians] acharam que deram rasteira no Juvenal [Juvêncio, ex-presidente do São Paulo], na verdade, foi o contrário. Eles deram a rasteira neles mesmos, porque imagine a situação do São Paulo se o São Paulo tivesse entrado na roubada de mudar o seu estádio para virar estádio de Copa do Mundo”, afirma Mauro Cezar.
“É só olhar o que fizeram no Mineirão, no Maracanã, e você imagina que aquele Morumbi já não existiria mais. E o São Paulo teria que refazer todo o seu estádio, seria um estádio de abertura de Copa, certamente um custo de R$ 1 bilhão, para mais, e o São Paulo estaria hoje mais enrolado ainda porque a gestão do futebol é um desastre, ainda com mais um novo Morumbi para pagar, olha o tamanho do buraco”, completa o jornalista.
Mauro afirma ainda que no caso corintiano, o presidente Andrés Sanchez não pode reclamar do estádio, já que foi um dos responsáveis pela construção e pela retirada do Morumbi da Copa do Mundo de 2014, com a arena corintiana em Itaquera. “O estádio é obra autoral, mesmo quando o Mario Gobbi era o presidente e estava em construção, ele [Andrés Sanchez] era o cara do estádio, ele que falava do estádio, ele que estava com o Ricardo Teixeira [ex-presidente da CBF]”, diz Mauro.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir? A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores
I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.
I don’t know who you are but certainly you are going
to a famous blogger if you are not already 😉 Cheers!
Greate pieces. Keep posting such kind of information on your
site. Im really impressed by your blog.
Hi there, You’ve performed a great job. I will certainly
digg it and for my part suggest to my friends. I’m confident they’ll be
benefited from this site. cheap flights 3gqLYTc
I could not resist commenting. Exceptionally well written!
Excellent items from you, man. I’ve take into account your stuff previous to and you
are simply too wonderful. I actually like what you have received right here,
really like what you’re saying and the way in which you are saying it.
You make it enjoyable and you still take care of to
stay it wise. I can’t wait to learn much more from you.
This is actually a wonderful website.
Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article.
I will make sure to bookmark it and return to read more of your useful info.
Thanks for the post. I’ll certainly return.