GazetaEsportiva
Jogador com mais títulos na história do São Paulo, Rogério Ceni teve um início inusitado pelo clube. Aos 17 anos, o goleiro chegou à capital paulista no início de setembro de 1990 para realizar testes no Tricolor, mas acabou se atrasando e perdendo a primeira oportunidade.
Ceni havia começado a sua carreira no Sinop, do Mato Grosso, e estava desacostumado com o trânsito da cidade de São Paulo. Seu teste pelo clube do Morumbi estava marcado para o dia 5 de setembro, mas o jogador se atrapalhou com o engarrafamento e chegou atrasado, perdendo a oportunidade.
Para ter uma nova chance, o goleiro contou com a ajuda do conselheiro José Acras, que havia recebido a indicação de Rogério por um dirigente do Sinop.
Rogério Ceni retornou no dia seguinte, mas não houve treino, sendo impossibilitado novamente de fazer a prova. No dia 7 de setembro, enfim, o goleiro recebeu sua oportunidade, chegando até mesmo a participar do coletivo da equipe profissional.
O feriado do Dia da Independência do Brasil de 1990 ficou marcado como o início da trajetória de Rogério Ceni pelo São Paulo. A passagem se encerrou apenas em 2015, após 18 títulos conquistados.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores