Coluna Digital – “In Pintado we trust”

468

Estamos mais uma vez aqui para “falar” no nosso SPFC.

Perguntas que me fizeram aos montes na rádio São Paulo Digital:

Pintado, ex-jogador do SPFC

Pintado é bom? É competente?

Se formos analisar o volante Pintado jogador, sem dúvida, um dos melhores da posição da nossa história. Não tinha só técnica, tinha raça e determinação. Jogador revelado nas categorias de base do SPFC, foi emprestado ao Bragantino. Teve 2 passagens pelo SPFC. A primeira entre 1984 e 1986 que não chegou a jogar. Já a segunda passagem ele foi bicampeão da Copa Libertadores da América (1992 e 1993) e ganhou o Mundial Interclubes (1992) em 16 jogos ao todo!

Publicidade

Como jogador ganhou:

  • Mundial Interclubes: 1992
  • Copa Libertadores da América: 1992 e 1993
  • Campeonato Paulista: 1985, 1990 e 1992
  • Campeonato Mexicano: 1996
  • Copa Sul-Minas: 2000
  • Campeonato Brasileiro – Série B: 1989 e 1997

Como treinador já atuou em 27 clubes desde 2004. E foi campeão da Série A2 do Paulista 2004 com a Internacional de Limeira. Fora do Brasil treinou o Léon do México e foi assistente técnico no Cruz Azul também do México.

Como referência de profissional, Pintado tem seu nome citado em todas as palestras de Rogério Ceni como exemplo de amor ao SPFC.

Como amigo, puxa, um cara sensacional que sempre está ali a disposição e sempre que pode da entrevistas muitos especiais para nós da rádio São Paulo Digital.

Considerando as informações acima, sem dúvida Pintado tem currículo para ser auxiliar técnico de qualquer grande clube do Brasil.

Agora, se ele vai dar certo como auxiliar técnico do Bauza, não podemos cravar. Mas que a comissão técnica ganha um reforço de peso e são-paulinidade, isso sem dúvida! Por isso desejo toda sorte do mundo ao amigo Pintado e que conte com toda torcida são-paulina que sente emoção sempre nas suas palavras quando fala das história com o Mestre Telê e o amor em vestir esse manto sagrado tricolor.

A chegada de Pintado vai trazer sangue novo que ferve de amor pelo SPFC e pelo futebol. Um profissional capacitado e rodado que tem muito a agregar e sem dúvida também vai crescer muito com essa nova experiência.

Assim resgato uma expressão usada pelo amigo Paulinho Heavy em relação ao Rogério Ceni e agora faço adaptação: “In Pintado we trust”

Quero convidar aos amigos para ver uma matéria muito especial realizada pelo no Nilton Nunes sobre a Castelo de Vide Cup 2016 aonde escolinhas do SPFC participaram.

Saudações tri-mundiais!

Ricci_foto

Ricci Jr. é paulista, músico e produtor musical, jornalista, sócio/diretor da Uehbe Digital Marketing, frequentador de estádios desde 84. Criou em 2011 a web rádio São Paulo Digital credenciada ACEESP e transmite todos os jogos ao vivo nos estádios. Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.