Coluna do Rey – Voltando…

135

Usou seu blog de forma errada e prejudicou o São Paulo

 

Olá amigos, que emoção estar de volta a equipe da SPNet, após aproximadamente seis anos, volto com essa coluna e espero que seja por um longo tempo.

Assunto é o que não falta, mas quero opinar sobre a atitude do empresário Abílio Diniz, que em seu blog criticou a “nova” diretoria do tricolor e acabou prejudicando ainda mais a imagem do clube em um momento crucial para o departamento de marketing.

Publicidade

Veja bem, concordo que os verdadeiros donos do São Paulo FC são seus torcedores e concordo que o clube precisa e pode transformar a sua gestão, mas 2015 foi o pior ano do São Paulo em toda a sua história.

O clube está apertado financeiramente (desde meados de 2014 sem patrocinador máster), troca de presidente, quatro goleadas sofridas para os três rivais, a classificação para a pré- Libertadores e o fim da era do M1to, ou seja, um ano complicado…

No começo desse atual, o clube anuncia Patón como novo comandante, contratou alguns jogadores, mas pecou ao não reformular o elenco como deveria, mesmo assim as coisas pareciam estar se encaixando.

Eis que surge Abílio Diniz em seu blog, criticando a atual direção, pedindo transparência e que libere o acesso para as duas empresas de consultoria que ele está pagando, porém, o clube negociava, ou melhor, negocia com algumas empresas o patrocínio máster e por causa do assunto levantado por ele, a imprensa falou sobre o tema, criticou muito o clube e isso prejudica muito as negociações, tanto que até agora nada!

A direção contra atacou dizendo que a atitude do empresário foi motivada por não razões pessoais, picuinhas que aumentaram com a atitude dos jogadores na tal lei do silêncio. O empresário Abílio Diniz pode ajudar muito o clube em vários sentidos, porém se quer ter poder administrativo, ou opinar sobre contratação, técnico e comissão, deve ir pelas normas legais e atuais do clube. Sobre o assunto da consultoria, ele deveria ter cobrado primeiramente a direção na reunião do conselho, pois mesmo não sendo conselheiro, sempre é convidado para participar.

Algumas pessoas parecem ter se esquecido que o SPFC sempre foi discreto politicamente, tudo sempre se resolveu nas reuniões do conselho e externar esses assuntos dessa forma atual e nesse momento, só pioram a situação financeira do clube e por mais que a atual gestão tenha seus defeitos, ela esta se esforçando, pegou um abacaxi para descascar, não estava dificultando as empresas de consultorias e na minha opinião o empresário falhou feio, mas que fique claro, não falhou sozinho, pois até as atitudes da oposição de pedir na justiça o balanço financeiro do clube entre outras coisas, não deveriam ser feitas agora.

Não irei comentar o caso do Milton Cruz, não quero ser leviano, mas lamento pelo afastamento desse ótimo profissional.

E você amigo, o que acha sobre esse assunto?

Quero dedicar essa volta aos amigos Artur, Shiro, BARÃO, Fajopa, Leó, Kátia, Carla, MÓOCA, Raquel, Lan, Ferrari e tantos outros que conheço por causa desse site. Claro que não poderia deixar de citar o torcedor que me fez amar esse clube que foi o meu pai (que já não está mais entre nós) e também para o meu filho Gabriel que tento passar a ele com a mesma excelência que me foi dada, esse sentimento lindo pelo nosso São Paulo.

Pitacos:

Clássico: São Paulo vence o clássico mesmo com o time alternativo por1x0 e parabéns a FPF, mudar o clássico para as 11hs sendo que o São Paulo jogou na quinta-feira a noite e na Argentina, mostra o quanto vocês entendem de como valorizar um clássico e melhor, como estamos pertos dos americanos em organizar grandes eventos…Filhos da….piiiiii

Denis falhou feio na Argentina, eu já dizia antes, não serve para ser titular do São Paulo, o cara ficou muito tempo na reserva, não me passa confiança e acho que o time também não confia nele, faz boas defesas, mas sempre falha e chama gol…

Capitão América 3: Ultimo trailer show! O filme estréia dia 28 de abril e estaremos lá Gabriel.

Batman x Super Homem: Aja coração!!! A estréia será dia 24 de março, espero que a DC faça uma bela seqüência.

Fórmula1: Vai começar a nova temporada, Mercedes x Ferrari quem leva? Infelizmente não temos esperanças novamente para esse ano, mas tenho fé no Felipe da Sauber e espero que vá para uma equipe melhor em 2017…

* Os nomes do Barão e Mooca foram escritos diferentes dos demais, pois ambos faleceram esse ano.

 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.