Clássico e uma troca que gera duvidas…

103

Amanhã é dia de clássico, o São Paulo enfrentará o Palmeiras no

Haroldo Lamounier preparador de goleiros do SPFC
Haroldo Lamounier preparador de goleiros do SPFC

Morumbi que não estará como na Libertadores, mas que deve receber algo em torno de 30 mil pessoas.

O tricolor ainda não venceu um clássico regional esse ano, mas discordo dos meios de comunicação que tentam rotular esse fato como tabu.

Vencer o River Plate e o Atlético Mineiro exige tanto ou mais que vencer os rivais do estado, mas vencer o Palmeiras é sempre bom, pois essa rivalidade para muitos da minha geração, foi a principal do país no início da década de 90.

Publicidade

Desfalque parcial será Calleri que deve iniciar no banco. Particularmente o meu escolhido seria Ytalo no lugar do argentino, mas Kardec deve ter mais uma oportunidade, fato que esta se enfraquecendo a cada rodada, pois, além de não marcar gol, suas atuações estão entre medianas ou fracas.

Sabendo das limitações físicas de Lugano, o meu escolhido seria o Lyanco para atuar ao lado do Maicon, pois o jovem é mais rápido e daria a sua própria alma para vencer esse clássico. Nos pitacos falarei mais sobre o provável time, mas o meu palpite é de vitória do tricolor por 1×0, gol de Ganso.

Denis e a troca…

Denis ficou anos cobiçando o lugar do titular e ídolo Rogério Ceni, nesse período Denis treinou como o preparador de goleiro Haroldo Lamounier, um profissional do clube que puxando em minha memória nunca gerou crise, ou teve seu nome ameaçado.

Ex-goleiro da seleção, Carlos subiu para o elenco profissional
Ex-goleiro da seleção, Carlos subiu para o elenco profissional

Bem, ao assumir a titularidade, Denis solicitou q troca de Haroldo por Carlos (ex-goleiro da seleção), que estava nas categorias de base do tricolor e que foi seu treinador nos tempos de Ponte Preta.

Esse fato me levantou as seguintes questões:

  • Será que Haroldo não concordava com a titularidade de Denis?
  • Qual o motivo de Denis pedir essa troca e por qual motivo a mesma foi aceita?
  • Será que os treinamentos estão feitos de forma errada e as falhas que o goleiro apresenta são frutos disso?
  • Carlos está trabalhando os defeitos individuais dos goleiros profissionais, ou realiza apenas um trabalho padrão.

Questão que ainda estão sem respostas, Haroldo hoje está treinando os goleiros da base, acho um erro, pois além de ter sido o treinador de goleiros do time principal por um longo tempo, estava claro que para ele haveria uma disputa entre Denis e Renan.

Não serei leviano em dizer que Denis armou essa troca, pois envolveria o Carlos na história, mas quero saber mais sobre o assunto e irei procurar informações.

Todos sabem que sou um crítico do Denis, já disse que não tenho nada contra a pessoa, só acho que erraram no planejamento de sua carreira e não aceito o fato de ter como sucessor do maior ídolo recente (ou de toda a história) do clube, um goleiro com 27 anos e sem experiência. Se for para dar experiência e correr o risco de perder títulos nesse período, que seja com o Renan Ribeiro e Lucas Perri, pois não tenho duvida que a torcida seria muito mais paciente, sem falar que o episódio que a esposa do atual goleiro, reclamou do Ceni quando o mesmo jogou uma partida mesmo não estando totalmente recuperado e isso deve estar presente na memória da maioria dos torcedores, pois o ocorrido não foi positivo para o atual goleiro.

Digo isso, pois ouvi de um amigo a seguinte frase: “Quem garante que o Denis não sabia? Se bobear foi ele quem pediu para pressionar o Ceni”.

Eu não coloco a minha mão no fogo, ainda mais sendo que assisto a série House of Cards e para alguns, vale tudo pelo poder…rs

Pitacos:

Bauza: Leco já deve iniciar a tratar a renovação para 2017, além de garantir uma renovação sem uma valorização que um grande título deve causar, estaria gerando uma estabilidade para a comissão trabalhar pensando no futuro.

Libertadore: Já disse várias vezes, o clube fez o seu dever de casa, mas pela sua tradição e pelos desfalques do seu adversário, a fina está virando obrigação.

Reforços: Tem diretor na Europa negociando o caso Maicon e segundo Bauza, essa questão deve ser resolvida logo. Após esse encontro, a diretoria pode aproveitar a final da Champions que será hoje em Milão e tratar o caso Hernanes.

Sonho meu parte 1: Se eu fizesse parte da diretoria de futebol do tricolor, já estaria articulado a troca entre Pato e Kardec, sendo que o Kardec seria por empréstimo de um ano e o Pato em definitivo. Esse negócio seria bom para todos novamente, Kardec está sem clima no momento, o rival precisa de um nove, Pato quer jogar com regularidade e ser feliz e o SPFC quer reforços para a Libertadoes.

Sonho meu parte 2: Maicon da Roma é outro que tentaria, eu prefiro e acho o Daniel Alves melhor e mais propício a aceitar um projeto, mas ele já acertou com a Juve e disputará o próximo campeonato italiano.

Jogos passados: Contra o Inter e o Coritiba, mesmo sem jogar tudo que pode, foi melhor nas partidas e merecia melhores resultados, pode sim disputar o título do brasileiro, basta alguns reforços e vencer fora de casa.

Bruno: Contra o Internacional, o cara foi juvenil em não cometer uma falta ao errar o passe no campo de ataque, inaceitável, era só puxar a camisa, levar um amarelo e seguir o jogo.

MKT: Ótimo trabalho ao fecharem o patrocinador master, agora falta aumentar o público no BR e realizar um lindo mosaico no jogo contra o Nacional da Colômbia.

Cartola: Fui o líder ma primeira rodada, na segunda cai para o décimo nono lugar e agora na terceira subi para décimo segundo, entraram vários novos jogadores e a disputa está boa…rs

Sabião: Bem vindo a SPNet meu amigo Douglas Sabião, compositor da Morada do Samba (escola Mocidade Alegre) e mais um torcedor do tricolor paulista.

Obrigado: Quero agradecer também, a todos que comentam e acessam essa coluna. Respeito todas as opiniões e sou grato a todos vocês.

Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Boa semana para todos e até o próximo sábado!

1 COMENTÁRIO