A Palavra da Corte – Balança, Morumbi!

385

Salve, salve, Nação Tricolor! E hoje tem o que? Tem Libertadores, e só nós sãopaulinos sabemos viver jogos assim como ninguém.

Afinal somos o time com mais participações, mais vitórias e mais títulos. Foi o São Paulo quem despertou nos times brasileiros a gana pela Libertadores, e olha que antes de nós, Flamengo, Grêmio e Santos já haviam conquistado a América. Mas foi a torcida sãopaulina quem se apoderou do título de amante da Libertadores. E realmente sabemos como torcer, como apoiar, como viver esse momento.

E hoje tem a partida de ida pelas quartas-de-final contra o Atlético-MG. O Galo é um time a se respeitar, por sua tradição, por sua torcida e por sua equipe. Apesar de contestado pela imprensa, Diego Aguirre é um treinador que bota o time pra jogar pra frente, a despeito dos rodízios que tem feito com seus jogadores. E sem dúvida não será um páreo fácil pro SPFC, já que nosso ponto fraco ainda é a defesa.

Publicidade

Por outro lado, se o Galo partir pro jogo, aumentam nossas chances de sucesso, já que o Mais Querido ainda enfrenta dificuldades quando pega um time muito fechado, que joga com os 11 atrás da linha da bola.

Mesmo com os prováveis desfalques de Michel Bastos e Mena, creio que o time não sentirá muito a mudança. Wesley tem finalmente jogado bem ultimamente, de longe prova que é o melhor condicionamento físico do elenco, como já veiculado anteriormente na imprensa. E Matheus Reis só saiu mesmo do time porque se contundiu, porque tinha ganho ano passado a disputa pela lateral esquerda com Osório.

Casa cheia, mais de 60.000 vozes empurrando o São Paulo. E aqui não preciso pedir pra torcida apoiar, pra ter paciência se o gol não sair, pra não vaiar jogador nosso, etc, porque o sãopaulino entende de Libertadores.

E com a casa cheia, hoje é dia de sentir as arquibancadas literalmente balançarem. E com elas, as cadeiras cobertas, e até o setor inferior sentirem o balanço dos “fanáticos” tricolores, como disse Bauza em sua última coletiva, que gritarão e pularão, empurrando o Tricolor a mais uma vitória.

Os atleticanos podem até gritar “eu acredito”, mas vai dar Tricolor.  E como dizem os argentinos, “En el Morumbi te matan”

BALANÇA, MORUMBI!!!   VAMO SÃO PAULO!

Obs: TCHAU, QUERIDA!

É isso!

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

artur130

Artur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC e é proprietário da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Fale com o Artur no [email protected] ou Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.