Sextas Tricolores – Ainda Estamos Na Luta

116

Fizemos história na última quarta-feira. Recorde de público, a maior festa da história de um time brasileiro, um jogo truncado como são as partidas de Libertadores e uma vitória sofrida e arrancada a fórceps. Tudo que a torcida gosta, exige e espera de um time nesse tipo de competição.

Estou impressionado com a capacidade do técnico Bauza em recuperar jogadores. Wesley, Michel, Hudson, Thiago Mendes, Bruno, Mena e até o Rodrigo Caio passaram a atuar em um nível superior de qualidade. Não sei se são seus treinamentos, suas palestras antes do jogo ou algo do tipo, mas sei que está dando certo.

Há muito tempo não vejo um time brigador como esse do SPFC que, mais do que vencer os jogos, não tem dado chance para os adversários chegarem.  Para se ter uma ideia, o Atlético Mineiro não ameaçou o gol do Dênis, o que já é um grande alívio para a torcida tricolor.  Entretanto, a vitória foi magra, importante claro, mas magra. Teremos uma dura batalha em Minas Gerais, mas quem quer ser campeão consegue superar esse tipo de pressão para arrancar o resultado que lhe convém. Já sabemos que vamos estrear no Brasileirão com o time reserva, então, não há desculpas para alegar cansaço na semana que vem. Que venha a vaga!

Maicon e Calleri: Essas negociações, confesso, vem me preocupando. O argentino nós sabemos que depende mais de ser campeão do que qualquer outra coisa, mas o Maicon….começam a correr burburinhos de que o rival sem cor quer usar o Felipe como algum tipo de moeda de troca para ficar com o Maicon e, assim, obviamente, tirar nosso zagueiro daqui.

Publicidade

Não sei o que a diretoria tem em mente, mas se for necessário dar o Lyanco, cedam. A base serve para isso também. Se ela não é importante rendendo dinheiro, é importante reforçando o time e, nesse caso, ela vai ajudar MUITO reforçando a defesa com o Maicon. Sai um menino promissor, fica um zagueiro consagrado e, mais do que isso, respeitado e que entendeu como é ser um jogador do tricolor. Façam algum contrato que garanta o retorno por empréstimo, caso o menino não vingue na Europa e vida que segue. Precisamos manter o Maicon e o preço a se pagar deve ser esse. SE MEXAM DIRETORIA, NÃO VÃO PERDER O CARA PARA O RIVAL!

Por hoje foi isso.

Saudações Tricolores!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO