Jardine será tampão ou efetivo?

274

jardineAcabou a novela Bauza, enfim o treinador foi para a seleção Argentina e desejo do fundo do meu coração que ele continue como os seus antigos colegas que exerceram o cargo, ou seja, perdendo títulos, afinal, seleção é seleção e não sou esses “modinhas” que até compram e usam a camisa da Argentina com o nome do segundo melhor de toda a história do país dele!

Vou ser direto sobre o assunto, se for para trazer um brasileiro, que inove, pois os medalhões não são mais bem vistos em SP. Abel, Luxemburgo, Joel (Meu Deus!), Mano (Meu Deus, duas vezes) Autuori (se esse vier, a série B é inevitável). Esses e outros do nível Renato Gaúcho pra baixo, não irão satisfazer o torcedor.

Vejo que o SPFC deve trazer alguém de fora novamente, ou apostar no Jardine. Ele pode ser o elo de transição final dessa geração vitoriosa e que jogou muito bem ano passado e esse ano ao vencer a Libertadores sub-20 com o elenco profissional.

Implantar a sua proposta de trabalho e fazer o time voltar a vencer jogos, serão os desafios a curto prazo de Jardine, que é mais ofensivo que Bauza, gosta de inversão de jogadas, drible, o improviso, tudo isso alinhado ao esquema tático bem armado, ofensivo e de grande aplicação na marcação. O treinador irá trabalhar com os medalhões pela primeira vez, e terá que convencê-los a  comprar a ideia.

Publicidade

Se for o escolhido e se houver resistência por parte de alguns medalhões, esses devem ser afastados e apostar de vez na molecada mesclando com uma os atuais jogadores pontuais do elenco (Maicon, Buffarini, Hudson, Cuevas e Chaves), além de Lugano que mesmo não sendo titular absoluto, passa tranqüilidade e tem a sua liderança sempre a mostra dos mais jovens para o grupo. Acredito fielmente que fariam um campeonato digno sem risco de rebaixamento.

Espero que isso não seja necessário e que todos comprem a ideia do treinador, assim quem ganha é o SPFC, diretoria defina logo a situação, nomes de fora que me agradam: Rueda, Bielsa e Villas Boas, o último já esteve perto duas vezes e ele mesmo disse que pensa em trabalhar aqui um dia, porém gostaria de começar junto com a pré-temporada, mas se houver uma boa conversa, isso poderia ser superado…

Pitacos:

Entre as mais bonitas do mundo: A camisa número 1 do Tricolor foi eleita à décima quinta mais bonita do mundo. Realmente a Under (somos íntimos…rs) está mandando muito bem nos uniformes e essa em especial está linda.

Terceira camisa: Gostei, espero que estreie com vitória e que não amarele o elenco…rs

Sim? ou Não?: Assembléia geral para tentar aprovar as alterações estatutárias realizadas desde 2003, será que o novo treinador não saiu ainda para não desagradar algum grupo e assim correr o risco do não vencer? Infelizmente tudo é possível, inclusive isso, mas o SIM deve ser vitorioso hoje, pois mesmo não sendo JJ, Leco conseguiu colocar em pouco tempo o clube em ordem política e administrativa. Antigos aliados que se afastaram com Aidar, voltaram agora com o Leco e isso deve ser o suficiente. Mas se o não vencer, haja coração!

Jogos olímpicos: Quando foram anunciadas a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, vivíamos uma fase de crescimento econômico e social muito bacana e o vencer as concorrências e sediar esses dois mega-eventos, pensei que o país continuaria estável  em seu crescimento ao menos até o fim de 2016, mas estamos no Brasil e graças a nós, nossos políticos estragaram mais uma vez a oportunidade do país dar um salto econômico e se concretizar como potência. Mas a festa de abertura foi bonita, via agora alguns momentos, viva a era do pão e circo.

Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 38 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Muricy: Não citei Muricy como provável técnico, pois acho que a saúde do próprio já deixou claro que não dá mais para ser treinador.

Ceni: Esse ano não rola, seria difícil treinar ex-companheiros, ainda mais colocando vários no banco, se fosse para reformular o elenco a história seria outra.

Rodrigo Caio: Leilão entre Sevilla e Lazio, Gustavo acorda e agiliza logo isso, se fosse JJ já estaria vendido por valor  próximo dos R$ 90 milhões…rs

Coluna curta e espero que tenham gostado! Opinem, quem deve ser o novo treinador do SPFC? Boa semana para todos!