A Palavra da Corte – Incoerência

207

Salve, salve, Nação Tricolor. Aqui estamos com mais uma Palavra da Corte…

Resultado de imagem para gustavo vieira athayde spfc

Incoerentes… todos somos um pouco, e acho que a busca pela coerência é um grande desafio na vida de qualquer ser-humanos. Mas vamos a algumas incoerências tricolores:

  • A diretoria do SPFC dispensou o Getterson porque o rapaz falava no seu Twitter que era corinthiano. Agora, em uma atitude desesperada, quer trazer o Rildo, corinthiano confesso, além de ser um jogador mediano que já passou por Vitória, Corinthians, Santos, depois de surgir na Ponte, e não se firmou em nenhum lugar. Por que seria a solução pra nós agora?
  • Todos, inclusive eu, pedem a cabeça do Gustavo Vieira. Pois bem. Mas ele não foi o cara que também montou um bom time pro primeiro semestre? Não comprou Maicon, trouxe Calleri de graça, trouxe Kelvin, Mena, tidos pelo menos a principio como muito bons reforços? Não foi ele quem trouxe o bom Cueva, motivo principal da discórdia com o ex-diretor Luiz Cunha? Detalhe: muito mais do que pela situação do time, sou a favor da saída do Gustavo por outros motivos: pelo mal explicado contrato que pulou de R$ 30k para R$ 120k, além da suposta comissão nas negociações de compra ou venda – o SPFC desmente isso, mas não acredito. E assim como digo a respeito dos jogadores, os profissionais nunca são os “culpados” se recebem muito ou pouco – queria eu receber 30 ou 120 rs. Os empregadores fazem uma oferta, e cabe ao profissional aceitar, rejeitar ou fazer uma contra-oferta.
  • Leco, de quem só ouço coisas boas no clube como pessoa, por ser um homem sério, digno, um gentleman… sonhou a vida inteira em ser presidente do SPFC, como já ouvimos ele falar. E quando ele chega lá no comando faz esse fiasco de administração? Não deu as caras após a vergonhosa derrota pro Juventude, sabia que haveria um protesto sábado de manhã no CT e levou sua diretoria pro CT de Cotia pra homenagem ao sr. Juvenal Juvêncio. Depois da invasão, aparece com uma entrevista confusa, onde diz que não rompeu com as organizadas e depois “desdiz”, além de dizer que foram “só uns tapinhas” além de elogiar os atletas que “foram sábios ao não reagir”. Oras, só algum membro da DC Comics ou da Marvel que teria condições de reagir uma agressão no meio de 500, 700 pessoas!! Rs  Como tenho dito a amigos: na minha opinião Leco está se suicidando politicamente, já que tem insistido com ações e principalmente pessoas que estão lhe minando. Sem falar na insatisfação que está causando em muita gente boa da antiga oposição que topou ajudá-lo em sua administração e está totalmente desapontada.
  • Como manter na diretoria alguém que foi expulso do Conselho Deliberativo? Está claro pra mim que Athayde foi expulso pela agressão, e não pelo mesmo motivo que Aidar. Mesmo assim foi expulso, não? Não pode estar no Conselho representando os sócios, mas pode estar na diretoria representando o SPFC?
  • Kieza, Gilberto, elenco com 4 laterais direito e de repente sem nenhum, empréstimo do Rogério, contratos sem multa com técnicos gringos… e por aí vai…

Enfim, alguns pontos que vêm martelando na minha cabeça ultimamente.

Publicidade

É isso!

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

artur thumbArtur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC,  e é administrador da SPNet. Escreve nesse espaço todas as quartas-feiras.

Fale com o Artur no [email protected] ou Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.