Sextas Tricolores – Um Novo Momento

198

A chegada de Ricardo Gomes ao São Paulo representa, de novo, um recomeço ao time do São Paulo. Desde o ano de 2015 tivemos como comandantes: Muricy, Milton Cruz, Osorio, Doriva, Milton Cruz, Bauza, Jardine e, agora, Ricardo Gomes. Se contarmos alternância de comandantes, são oito treinadores. Um ABSURDO para um clube do tamanho do São Paulo.

Acredito que, provavelmente, o problema do nosso time está aí. São filosofias COMPLETAMENTE diferentes que se sucedem no comando de um time que, a cada dia, fica mais confuso. Acredito que a chegada do Ricardo Gomes possa resolver esse problema.

Não que eu ache o RG o melhor técnico para o momento do SPFC. Não acho, mas ele conta com pontos importantes ao seu favor. O Leco é um grande admirador do seu trabalho e a diretoria, em geral, aceitou o nome e, pelo que se noticia, abraçou o nome do comandante. Começar respaldado, conhecendo o mercado brasileiro e com um time de razoável para bom nas mãos é um início bom.

RicardoGomes_003_crop_galeria

Publicidade

Vejo outro ponto interessante na contratação do Ricardo Gomes. Imagino que todos saibam de seu nível intelectual superior, de suas experiências fora do Brasil e do seu currículo que, se não é o mais vitorioso do Brasil, mostra que ele vem fazendo bons trabalhos. Os estrangeiros do elenco, portanto, não serão desprezados com uma “xenofobia” que acontece com alguns técnicos por aí.

Sua entrevista de apresentação foi bastante interessante. Ele abordou um carinho pelo Tricolor e uma conduta que ele faz questão que os jogadores tenham para atuar no clube. Ter um cara que respeite a história do lugar em que trabalha e que deseje retomar as conquistas de um clube como esse, também é um sinal interessante.

Não resta alternativa para a torcida, a não ser abraçar o time e levá-lo para a Libertadores, como sempre fizemos nos momentos difíceis. Acho exagero pensar em rebaixamento, mas os objetivos são alcançados jogo a jogo, ponto a ponto, vitória a vitória. Que comece um turno melhor para a nossa equipe e que os atletas demonstrem a raça que vimos na Libertadores. Precisamos disso!

Força, Tricolor!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaborado