Terças Tricolores  – O Jogo Do Ano

229

Mais do que um clássico fora de casa, contra o líder do campeonato, time extremamente arrumado e perigoso, jogaremos amanhã a partida que vai definir como será esse resto de 2016.

E duas são as possibilidades de sentimento para essa partida. De um lado os comentaristas e analistas de futebol que enxergam muito mais futebol no rival e, aliado ao tabu de nunca termos vencido em seus domínios, consideram o Palmeiras um favorito EXTREMO ao jogo de amanhã vencendo, inclusive, com certa facilidade. E por que dizem isso?

Primeiro pela diferença de gols marcados:  são 40 pelo lado verde contra apenas 22 do ataque Tricolor. As defesas sofreram o mesmo número de tentos: 22. Mas o saldo, de 18 gols, representa bem a diferença entre a eficiência do ataque deles e a ineficiência do nosso. Ah…o menino prodígio deles, o Gabriel Jesus, deve jogar contra a gente. Mais um motivo de preocupação!

Mais do que isso: nos últimos 5 jogos do Brasileirão o Palmeiras não perdeu nenhum. São 3 vitórias e dois empates. Já o Tricolor só venceu um. São mais duas derrotas e dois empates. A nossa situação também não é tranquila: são só 4 pontos da temida zona da degola.

Publicidade

Dessa maneira, pelo retrospecto do atual campeonato, pelo que os dois times vêm apresentando em campo e pelo o quê o nosso time não vem apresentando, eu estou do lado que considera o Palmeiras favorito à vitória.

Por outro lado, existem os otimistas. A crença cega de que com Carlinhos e Wesley, além da semana para trabalhar que o RG teve a sua disposição, poderão trazer a vitória no jogo de amanhã onde, diga-se, nunca ganhamos. O retrospecto de ser o time que “nos levanta” em momentos de crise também ajuda.

RicardoGomes_003_crop_galeria

Considero, como comentarista, o Palmeiras favorito. Como torcedor eu gostaria de ver o time fechado, jogando no contra-ataque e tirando tudo quanto é bola que aparecer lá atrás. Com esse cenário desenhado e explicado, considero que o resultado de amanhã é fundamental para nossas aspirações no campeonato.

Uma vitória ou empate, com certeza, motivaria o elenco a buscar algo mais nos dois próximos jogos em casa, onde PRECISAMOS pontuar. Uma derrota, dependendo de como acontecer, pode ser uma tragédia sem precedentes ao Tricolor.

Boa sorte ao time e que vença o melhor!

Robson do Paraná        

Já circula pela internet que o SPFC já tem um pré-contrato assinado com o menino que atua no Paraná Clube. Pelo pouco que eu pude ver pelos vídeos de internet, ele me parece frio na hora de finalizar e com um poder razoável de drible.

Não vou me iludir ou iludir aos meus leitores, mas me parece uma aposta bastante válida. Que venha e que faça muito sucesso por aqui.

Força, Tricolor!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaborado