Ao ver o jogo contra a Ponte, tive algumas certezas…

356

RicardoGomes_003_crop_galeriaRicardo Gomes que na segunda feira antes do jogo contra o Fluminense estava na corda-bamba, hoje ao conquistar essa importante vitória contra a Ponte Preta diante da sua torcida e ver seu time sair aplaudido de campo, Ricardo Gomes afastou a eminente demissão e terá tempo para trabalhar até o fim do campeonato, para ser avaliado.

Particularmente, acho pouco provável que ele saia no fim do ano, mesmo com essa pressão externa para que o SPFC contrate Rogério Ceni para o cargo, Leco além de gostar do RG, ao tirá-lo do Botafogo, deu lhe certas garantias, que só não seriam compridas se o time não melhorasse de desempenho. O lado político pode pesar, caso Leco se sinta ameaçado, Ceni seria a carta na manga.

David Neres é um talento espetacular, digo talento, pois esta iniciando, mas se manter o foco como está fazendo até agora, ira se transformar em craque, não tenho duvida. Em campo o garoto corre, dribla, se diverte, mas ao sair de campo e perceber que será entrevistado, David muda, a timidez o domina, respostas curtas, mas sinceras e muita gratidão ao SPFC.

Lembro que no inicio desse ano ao ser questionado se ele já se achava pronto para subir, a resposta foi: “Não me sinto pronto ainda, quero subir pronto, sou são-paulino e não quero falhar, quero fazer história no clube”. Subiu a pouco tempo atrás, para uma adaptação e hoje, após iniciar uma partida como titular no Morumbi com mais de 44 mil pessoas, percebeu que já está pronto, ou melhor, já nasceu pronto.

Publicidade

Wesley: A torcida esta exagerando com ele, o cara é escalado e nos últimos jogos, está correndo e se esforçando muito… Ele pode não ser meia, nem lateral, mas se o treinador o escalar nessas posições, ele aceita e esta fazendo o seu melhor, hoje fez uma bela partida e merece um pouco de paz.

Vencer dia 31/10 será ótimo para dar moral antes do jogo contra o rival Corinthians, se conseguir vencer o clássico, pode manter viva a chance de brigar pelo G6, ou de afastar o rival do G6, ou seja, vencer o rival será o atrativo principal após o susto do rebaixamento.

Ah! E sobre as certezas que tive, posso dizer que, as certezas no futebol mudam a cada jogo, basta um vitória ou uma derrota…rs

Pitacos:

Denis: MAC já confirmou que ele será o titular em 2017, sem comentários.

Torcida: Nota dez mais de 44 mil pessoas… “isso porque não apóia…rs”.

Carlos Alves, 39 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.
Carlos Alves, 39 anos, jornalista,pai do Gabriel e pagodeiro/sambista.

Estádio ou Arena: Se cobrir o Morumbi e chegar uma estação do metro próxima, não teria inveja nenhuma das tais arenas e aposto com qualquer um, que a média de público no Morumbi seria aproximadamente de 30 mil por jogo. Arena com 20 mil é um bom publico, já no Morumbi, ele fica vazio, mas o Morumbi lotado assusta qualquer um…