SPFC em Pauta – Agora é pra valer!

1695
Rogério Ceni orienta seus jogadores em atividade contra o Columbus Crew (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

E iniciamos a semana tão esperada, do fim de Janeiro e começo de Fevereiro. No último fim de semana começaram alguns dos estaduais pelo Brasil, o Paulistão vai começar no próximo, dia 5 o São Paulo estréia pra valer no ano, fizemos até aqui com o Rogério no comando cinco jogos, dois pela Flórida Cup e três amistosos, um desses jogos valeu o primeiro título (inédito) da Flórida Cup. Muitos torcedores e imprensa citaram que os dois primeiros jogos no qual vencemos por 9 a 1 e 9 a 2 não valeram nada, ora, como não?! Sarasota era time de universidade dos Estados Unidos, lá eles fazem valer muito o esporte universitário, claro que não é no mesmo nível do futebol profissional, mas o esporte universitário detém times de basquete e de futebol americano também, alguns jogadores da NFL vieram de equipes universitárias, mas qual o motivo dessa comparação? Para mostrar que algum dia (se já não tem) algum jogador vindo do soccer (que é como o futebol de campo como conhecemos aqui é chamado por lá) estará brilhando em algum time do mundo ou até mesmo na seleção dos Estados Unidos, que já foi vice-campeã da Copa das Confederações.

Nos primeiros jogos no qual fizemos dezoito gols em dois jogos, sendo nove contra o Sarasota e nove contra o Boca Ratón, time que tem Amoroso como um dos representantes e pertence a quarta divisão dos Estados Unidos, muitos se surpreenderam, outros acharam que “não vale como teste, pois são times amadores”, como falei em outra coluna por aqui, vale sim! Deu para o Rogério testar posicionamento, finalizações, jogadores que estariam aptos pra ser reserva ou titular, e o mais importante desses testes era quem começaria jogando na Flórida Cup. Daí chegamos no tal campeonato, pegamos de cara duas pedreiras que eram River Plate e Corinthians, jogamos bem os dois jogos, alguns jogadores se destacaram mais e outros menos, empatamos no tempo normal ambos os jogos por 0 a 0, isso ficou na cabeça de muitos torcedores, é verdade, perguntas do tipo: “mas empatamos em 0 a 0, a defesa foi bem, mas e o ataque?”, é exatamente esse o ponto, se for pensar bem podemos analisar de duas formas: a defesa foi muito bem em ambos os tempos, até Lucão (Lucão, vejam bem quem é) não foi mal, falhou uma vez contra o Corinthians em que a bola foi na trave e quase o time toma gol, mas também contra o mesmo Corinthians tirou bolas que eram perigo de gol, mesmo com a expulsão do Maicon a defesa se comportou muito bem, passou segurança, coisa que não tínhamos há muito tempo, outra coisa que nos passou segurança foi quando os jogadores do Corinthians ficaram cara a cara com o goleiro Sidão, os que não chutaram pra fora ele defendeu, pergunto à você torcedor/leitor: qual foi a última vez que você teve segurança ao saber que a bola iria pra defesa e ficaria só nas mãos do goleiro pra definir o lance? Acho que essa segurança e tranquilidade voltou agora com Sidão.

Próximos jogos pelo Paulistão’17

Quanto a “estréia” do time nesse ano pelo Paulista, por mim poderia se tornar somente uma “estréia” mesmo com aspas, da equipe, instituição São Paulo Futebol Clube no campeonato desse ano, já que um jogadorzinho que já foi rebaixado com três times diferentes e agora é presidente que só aparece na mídia quando fala do São Paulo, falou que não precisa do dinheiro do São Paulo na estréia, se não precisa qual o motivo de aumentar pra R$ 100? E ainda prometeu na entrada do time e de Rogério Ceni, chuva de pétalas de rosas, Torcedor NÃO VÁ nesse jogo, nós da SPNet apoiamos o tal boicote e inclusive a própria página oficial do São Paulo já postou que não será a estréia de Rogério Ceni, pois a estréia foi contra o River Plate pela Flórida Cup, mais uma vez: NÃO VÁ! Guarde seu dinheiro e compre uma camisa do São Paulo pra ajudar o clube ou vá ao Morumbi no Domingo, dia 12 na estréia do Rogério em casa, na nossa casa, aí sim merece todos os méritos, gritos, cantoria, exaltação e tudo que pode ter um ídolo de um clube pra exaltar toda história dele e a história que irá fazer como técnico.

Para a continuação da temporada, não teremos mais David Neres, podemos não ter Lyanco e Rodrigo Caio, há quem diga que com a saída de Neres, Luiz Araújo não sai mais e que com a ida de Lyanco para a Juventus, Hernanes pode vir, é um jogador que agrada Rogério Ceni. Já para o ataque, Rogério pediu a volta de outro Rogério, aquele “Neymar do Nordeste” que foi bem no Brasileirão pelo Sport. No último teste antes da estréia, jogamos no CT de Cotia contra o Columbus Crew, equipe da MLS que é a primeira divisão de lá, inclusive foram campeões em 2008, goleamos mais uma vez, 7 a 0 com gols de Cícero, que também deu passe para o segundo gol que foi de Thiago Mendes, depois disso marcaram Wellington Nem, Chavez, Gilberto, Neílton e… Wesley (!!!). Com esses cinco jogos, Rogério já definiu o time que será titular no Paulista, nós não sabemos ainda e teremos que aguardar Domingo, jogo em que o São Paulo deveria mandar o time Sub-20 e o Pintado pra comandar.

Publicidade

Pegaremos nos primeiros jogos: Audax (Fora), Ponte Preta (Em casa), Santos (na Vila, mais um grande teste), Mirassol (Em casa), São Bento (Em casa) e Novorizontino (Fora), se o time jogar como jogou nos cinco jogos de teste, dá pra fazer 16 pontos, a única dúvida é do jogo contra o Santos na Vila.

E você torcedor, o que espera do time para o Paulista?

Até semana que vem!
___________________________________________________
Contato:

Twitter: @carlinhosnovack | [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE! e integrante da escola de samba Dragões da Real. Escreve suas colunas na SPNet todas as Terças.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.