SPFC em Pauta – A prova dos nove vem aí!

1308

4Enfim, tivemos o esboço do time do Rogério, três zagueiros, como há muito tempo não víamos no São Paulo e no futebol brasileiro. Se vai dar certo? Não sei, pode ser que sim! Fomos campeões mundiais em 2005 com esse sistema; Quem não se lembra de Lugano, Fabão e Edcarlos? Também fomos tricampeões brasileiro com esse sistema com Muricy Ramalho. Do meio pra frente, será um sistema de diamante, explicando a fundo o time será formado assim: Goleiro (óbvio!), Lateral Esquerdo, três zagueiros, Lateral Direito, volante, que seria mais um homem de ligação entre a defesa e o meio, os dois meias, um meia avançado que ainda não dá pra saber se é segundo volante ou se vai ser como o primeiro e ligar o meio com o ataque, e os dois atacantes, com um dos atacantes fixo e outro ligando o meio com o ataque justamente como esse “segundo volante”.

O São Paulo venceu na última semana o Sarasota, equipe universitária dos Estados Unidos por 9 a 1, e o Boca Ratón, time em que o Amoroso (aquele mesmo) é um dos representantes, da quarta divisão por 9 a 2. Muitos falaram: “Ah, mas isso não vale como jogo” ou “não vale como teste”, concordo que o São Paulo é muito superior do que tais times, mas vamos aos pontos: começou uma nova era no São Paulo com Rogério Ceni, ele além de técnico é ídolo e tem voz ativa, todos os jogadores que ficaram do ano passado e os que vieram, querem mostrar serviço, tanto Wellington, (até o) Denis, Bruno, David Neres, quanto os já conhecidos Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Chavez, quanto os que chegaram agora, Sidão, Neílton, Wellington Nem e Cícero; sendo assim, os jogos valeram como teste sim! Valeriam até se fosse contra o combinado do bairro ou contra time que disputa a Copa Kaiser, lembrando: Nesse ponto de que todos querem mostrar serviço para garantir um lugar no time.

Dos dezoito gols marcados nesses dois jogos, tivemos como destaques marcando três vezes: Gilberto, Shaylon e Luiz Araújo, três jogadores que podem fazer a diferença esse ano, Gilberto se voltar aquele que jogava no Santa Cruz, temos um bom atacante, Shaylon é a grande promessa e esperança do ano, todas as luzes, focos e olhares estão em cima dele, por alguns chegou até a ser comparado ao Ganso, mas como ele mesmo disse: “Não sou mais Ganso e nenhum outro, sou mais Shaylon mesmo, tenho meu estilo!”, baita declaração pra quem tá começando agora, pelo menos mostrou personalidade. Luiz Araújo se destacou nos últimos jogos do ano passado e deve jogar com, ou as vezes no lugar do Chavez, Chavez esse que há rumores que tem proposta da China e pode sair, já Luiz Araújo, teve negada por Rogério Ceni uma tentativa do Inter de contar com ele por empréstimo para disputar a Série B. Com dois gols, dos dezoito do time, o único que marcou foi Neílton, outro que deu declaração falando que recebeu ligação diretamente de Rogério para integrar o time na temporada, também deve ser um dos que vezes será banco e vezes será titular, deve revezar com David Neres, foco e atenções nele também, pois vai querer mostrar serviço.

Publicidade

Já com um gol apenas, nos dois jogos, tivemos: Wellington Nem e Thiago Mendes marcando contra o Sarasota; o primeiro sentiu dores no jogo contra o Boca Ratón e nos treinamentos e ainda é dúvida se joga contra o River Plate, mas participou normalmente ontem do treino regenerativo ontem, deverá ser titular juntamente com Chavez, se esse for negociado com a China, deverá ser titular ao lado de Luiz Araújo, já Thiago Mendes deve ser titular como no ano passado, no jogo contra o Boca Ratón, no último Domingo marcaram um gol: Wesley (!!!), Buffarini, Chavez, João Schmidt e Cueva, sobre o Wesley, não deve ser titular, deve ser peça de reposição, os três estrangeiros Buffarini, Chavéz e Cueva devem ser titulares, esse último também teve rumores que sairia mas não foi.

Se for pensar pelo ponto positivo, fizemos dezoito gols em dois jogos (mesmo sendo um time de universidade e um de quarta divisão), mas se for pelo lado negativo, tomamos três gols dos tais mesmos times.

A grande “prova dos nove” que dá titulo ao texto de hoje, acontecerá na próxima Quinta, contra o River Plate, time que o São Paulo e inclusive Rogério Ceni conhecem muito bem, enfrentamos eles na última Libertadores no mesmo grupo, empatamos o jogo na Argentina e vencemos no Morumbi, o jogo terá transmissão da Band para todo o Brasil às 22h00. Pelo pouco que vi jogando e pelas declarações do Rogério, o time que eu ACHO (sem ter certeza alguma) que começa jogando será:

Sidão; Junior Tavares; Maicon, Rodrigo Caio, Lugano e Buffarini; Cícero, Thiago Mendes, Cueva e Neílton; Chavez.

Lembrando que pode mudar totalmente o time no segundo tempo, pois o regulamento da Flórida Cup permite.

No mais: BOA SORTE, ROGÉRIO!

Até semana que vem!

Contato:

Twitter: @carlinhosnovack | [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE! e integrante da escola de samba Dragões da Real. Escreve suas colunas na SPNet todas as Terças.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS