Além das 4 linhas – Um novo SPFC

1734

Rogério Ceni está sendo elogiado por toda a crítica esportiva dos maiores e melhores veículos esportivos do Brasil por seus métodos de trabalho e pela forma como o time dele joga, com marcação alta e muita posse de bola. Rogério se espelha em Osório e Sampaoli, dois treinadores que pregam este futebol de ataque, de marcação no campo adversário.

Como se trata de um modelo de jogo onde o entrosamento e a qualidade física, tática e técnica são exigidos ao máximo, o início de temporada não proporciona o melhor que podemos ver neste sistema corajoso de jogo. Além disso, no time que entrou em campo no Domingo, faltavam Buffarini, Jucilei, Nem e Pratto, peças muito importantes, com qualidade reconhecida.

Dentro do planejamento para o ano de 2017 os campeonatos que dão vaga para a Libertadores 2018 são encarados como os principais: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Brasileiro. O Paulistinha é visto internamente como preparativo e termômetro para o time.

Rogério sempre foi reconhecido como um alucinado pelo trabalho que faz. Nos anos como jogador sempre foi o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. E hoje como treinador não está sendo diferente disso, por isso também recebe elogios. Os jogadores gostaram do que estão fazendo com o novo treinador e isso ajuda ainda mais.

Publicidade

O clube tem feito a sua parte, tem feito boas contratações e dado um bom elenco para o jovem treinador. Por outro lado, estas contratações estão aumentando a responsabilidade do M1to, mas este nunca fugiu das responsabilidades. Sabemos que ainda faltam alguns jogadores no elenco para estarmos no mesmo nível dos melhores da América, mas estamos a caminho disso. Um bom exemplo é a lateral esquerda, posição onde temos apenas o Júnior como de ofício, pois Buffa joga improvisado na posição. Alguns veículos esportivos já disseram que o clube conversa com o lateral esquerdo Maxwell do PSG, que ficará sem contrato em Maio. É mais uma contratação muito boa se de fato ocorrer. Torci para o Barcelona eliminar o PSG na liga dos campeões mas o resultado do primeiro jogo já mostra o contrário, mas acho que se o PSG sair, o lateral pode ser liberado antes do fim do contrato. Quem sabe na próxima fase? Trata-se de atleta exemplar que somaria muito.

As eleições para presidente estão chegando e o ambiente no clube não é dos melhores. Neste campo o SPFC anda muito pior do que já foi. É isso que fez o time de futebol do clube SPFC ter feito campanhas tão irregulares nos últimos anos. Eu gostaria que os candidatos e os grupos políticos fossem mais claros e fizessem o jogo da política de uma forma mais interessante e promissora para o clube. Eu, como torcedor, fico sem entender muita coisa e isso não é legal. A transparência faria muito bem a todos e, principalmente, ao clube, que é o mais importante para quem é tricolor de verdade.

A vocação deste clube é ser grande, tanto que entre os grandes é o primeiro, principalmente em  glórias dentro do campo. A política do clube tem esta responsabilidade. Os grupos políticos deveriam falar claro com a torcida, para que saibamos de tudo e possamos apoiar os melhores.

Estou sentindo o perfume de uma nova era no ar. Que ela venha, afinal de contas, o SPFC nem precisou de Pratto para comer o peixe ontem. O time vai crescendo…

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO