Além das 4 linhas – Maratona de jogos

229

Agora vamos entrar na maratona de jogos decisivos e muito provavelmente teremos um rodízio de jogadores para que eles agüentem uma decisão na quarta feira e outra no fim de semana. É a hora do elenco e não de um time.

Tudo começou na noite de ontem na Argentina, com o jogo de volta em 11.05, quando já estaremos nas finais do paulistinha, se passarmos pela semifinal. Nos dia 13.04 e 19.04 teremos a copa do Brasil contra o bom Cruzeiro do Mano Menezes. Entre estas datas teremos nos dias 16.04 e 23.04 as semifinais do paulista. Serão 4 finais seguidas. A previsão da volta do Cueva é para 19.04, ou seja, ele pode perder os dois primeiros jogos de cada uma das “finais”.  Para piorar, os jogos que ele não jogará serão justamente os jogos no Morumbi muito provavelmente, com todo o respeito ao Linense. Aqui vale um comentário: Cueva não jogará os dois jogos mais importantes do ano no Morumbi por não ter sido poupado neste início de temporada.

Para um clube acostumado a vitórias seguidas desde 1970, os últimos 8 anos são um período realmente muito triste, onde o clube levantou uma única taça. Mas e agora, vale priorizar algum jogo ou campeonato?

O que se sabe é que no acordo que Rogério Ceni fez com Leco, quando do seu acerto para ser o treinador do mais querido, a vaga para a Libertadores 2018 foi tratada como a prioridade número 1 do ano. Baseado nisso, a copa do Brasil deverá contar com o máximo de titulares possíveis e o paulista com alguma mudança na escalação. Sejamos sinceros: Digamos que Cueva consiga recuperar-se mais rapidamente e volte no dia 16.04 no paulista. Se o camisa 10 jogar nos dia 16, 19 e 23.04 ele acaba a semana novamente contundido, certeza.  Diante de tudo isso, acho que para o jogo da volta contra o Linense alguns jogadores já serão poupados.

Publicidade

Tenho certeza que nosso treinador já está quebrando a cabeça com estas 4 datas. Isso sem contar a sul americana, que também dá vaga para a Libertadores. Se a prioridade for dada à copa do brasil em detrimento ao paulistinha vou compreender totalmente. Sou daqueles que pregam o fim dos regionais ou que comecem nesta atual fase, onde já escolhemos os 4 melhores do interior. Se o paulistinha é a pré-temporada, Cueva deveria ter sido poupado de alguns jogos. Mas e seu reserva? O elenco ainda precisa de reforços claramente.

As coisas ainda não estão redondas pelos lados do Morumbi. Falta dinheiro para o clube poder ter elenco compatível com os desafios. Existem clubes com elencos bem mais numerosos e qualificados em comparação ao  do SPFC.  Como resolver isso é uma questão posta aos gestores do clube.

Eu, como torcedor, quero ver o espetáculo, o show que o futebol pode nos apresentar. Ficou claro pelos poucos torcedores que foram ao Morumbi no último jogo que a torcida está demonstrando claramente que faltam atrativos, ou do time ou do calendário, ou dos dois.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Pelo tamanho e história do SPFC o torcedor sempre quer ver o time na ponta disputando tudo para ganhar, mas temos que lembrar de nossas últimas temporadas e também de nosso real objetivo, voltar a ser grande, o clube foi muito mal tratado nos últimos anos. Este é um ano de reconstrução, a diretoria trouxe o RC para colocar a casa em ordem, utilizar nossa boa safra de garotos e construir um elenco vencedor, o caminho esta correto. Acredito que começamos bem esta temporada, temos um bom time, um esquema que parece correto para as peças do elenco e alguns jogadores que podem desequilibrar.
    Vamos com calma sentindo cada jogo, analisando realmente nossas possibilidades de título. Para o jogo de sábado podemos entrar com um time misto, poupar jogadores e ai pensar no jogo do Cruzeiro.