6 -6-3-Terça – God Of Nada

2047

Na madrugada do dia 20 de junho, saiu na imprensa que o São Paulo aceitaria a proposta do Galatasaray pelo Maicon. Segundo a mídia, o o clube turco ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), com 1 milhão (R$ 3,6 mi) de bônus ao clube pelo jogador. A proposta agradou a diretoria e o negócio deve ser fechado em breve.

O valor gasto por ele foi razão de polêmicas, pois o São Paulo revelou que foi um valor (22 milhões de reais) e o Porto disse que foram cerca de 40 milhões de reais.Caso a venda seja confirmada, pode ser considerado um ótimo negócio pro São Paulo, por que mesmo que não lucre com o Maicon, 25 milhões é muito dinheiro e daria pra investir nos reforços especulados e prometidos pela diretoria.

Agora falando sobre o jogador, Maicon jogou muito bem o primeiro semestre de 2016, impressionou a diretoria, o técnico, a imprensa e a torcida. Provou que merecia ser comprado, já que estava por empréstimo. A torcida fez campanha na internet, lhe deu o apelido de “God of Zaga”, o clube se esforçou e conseguiu contratá-lo. Foi muito festejada sua permanência, até por que estava sendo o herói da Liberta até o momento, mas ninguém imaginou que ele se tornaria o grande vilão daquele torneio.

O mesmo jogador que foi para o gol após a expulsão de Denis, contra o The Strongest, que fez o gol da classificação contra o Galo, no Horto, que segurou as rédeas contra o River, foi quem tirou a Libertadores do São Paulo. Em um momento que o jogo estava parado, 0x0 no Morumbi, Maicon cometeu a infantilidade de agredir o atacante do Atlético Nacional, levando o cartão vermelho após o lance. O São Paulo perdeu em casa e teria um trabalho difícil na Colômbia, e lá, deu o esperado, São Paulo não passou e caiu nas semis.

Publicidade

Não estou afirmando que se não fosse pelo Maicon o São Paulo seria campeão, mas é inegável que a atitude dele atrapalhou muito o time, que se acabasse o jogo 0x0 aqui, poderia ter passado fora de casa, porem sua expulsão fragilizou o time, deixou com um a menos e fez o time levar dois gols. Claro que Bauza errou também em substituir da maneira que substituiu, mas se Maicon não tivesse agredido Borja num momento totalmente aleatório, a historia seria outra, e provavelmente a favor do São Paulo.

Após essa falha, Maicon nunca mais voltou a jogar bem e mostrar regularidade. Mesmo que em alguns jogos atuasse de maneira razoável, ele não conseguia emplacar uma boa sequência e só conseguiu despertar, na torcida e na diretoria, o questionamento sobre o acerto em sua contratação. No segundo semestre de 2016, ele estava sendo apenas um jogador mediano, às vezes jogava bem, às vezes mal, mas longe de valer a quantia paga pelo São Paulo. Já em 2017, ele tem falhado muito, seja na marcação, por querer sair jogando ou na hora de dar o bote.

Realmente vendê-lo pode ser uma opção ruim, pois o time está ficando sem zagueiros, com o veto do Lucão, R. Caio podendo sair e com uma dificuldade na renovação de Lugano, as opções se reduzem a Douglas e Militão, que não são nada de mais. Porém, financeiramente falando, pode ser vantajoso, até por que o São Paulo já está observando dois zagueiros, e seria bom tentá-los, pois Maicon não correspondeu.

Portanto, a venda do Maicon pode ser vantajosa sim, mas a diretoria precisa contratar mais zagueiros e garantir a renovação do Lugano se o time quiser almejar algo mais que meio de tabela esse ano, tem que fazer valer a pena todas as vendas de jogadores até agora, já que as opções de zagueiros no elenco estão escassas.

Descrição: Lucas Tury é estudante, torcedor fanático, vai ao Morumbi frequentemente e torce pra o São Paulo desde pequeno mesmo sendo de uma família de cariocas e palmeirenses. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para [email protected].

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam

2 COMENTÁRIOS

  1. por mim ele fica, espera a poeira baixar, baixa a cabeca e joga bola sem mto alarde…o sp nao pode reformular o time todo menos de 6 meses de ter feito um “planejamento do ano”…assim em dezembro estaremos aonde estamos hoje de novo. contratar um moleque pra zaga (mais um) eh das coisas mais estupidas que eu ja vi… o maicon jaja volta pra um corinthians-traveco da vida daqui ha 2 anos e arrebenta por uns 4-5. Vide rodolpho que agora que esta rodado, experiente, vai arrebentar no flabosta.