Na Segunda Jamais – A sina continua…

762

Mais uma vez o SPFC entrou em campo em Itaquera e perdeu. Foram 7 jogos desde a abertura do estádio, com 5 vitórias para o time da zona leste e 2 empates. Até quando irá durar essa sina?

O SPFC entrou em campo com um 352. Renan, Maicon, Lucão, Douglas, Marcinho, Jucilei, Militão, Tavares, Cícero, Pratto e Gilberto. A linha de 3 já vinha sendo utilizada, mas com esses 3 (Maicon, Lucão e Douglas) era a primeira vez. E COMO ISSO DEU ERRADO.

O primeiro gol corintiano saiu numa falha bisonha de posicionamento da zaga. Marquinhos Gabriel sem NENHUM volante marcando, lança Romero e Marcinho que claramente não tem cacoete algum para defender, não acompanha o Paraguaio, e o Corinthians abria o placar.

Depois veio o gol do Gilberto, em uma cobrança de falta ensaiada, mas aí, novamente, nossa defesa entregou o ouro. Assim como foi contra o Mirassol, como foi no próprio SPFC x Corinthians, Maicon recebe a bola na intermediaria, para, pensa e tenta um passe COMPLETAMENTE SEM SENTIDO.

Publicidade

A bola obviamente é interceptada e Jô é lançado, ganha na corrida do próprio Maicon e chuta, Renan Ribeiro faz ótima defesa e mais uma vez falha da zaga…. Lucão o zagueiro que ninguém entende como chegou no profissional FURA a bola e Gabriel faz o segundo gol do Corinthians. De novo o SPFC toma gol perto do intervalo e o desespero volta.

O terceiro gol corintiano é a prova da ruindade da nossa zaga. O Corinthians tocou a bola como quis, dois toques na bola por jogador, e nossa defesa olhando sem fazer nada, até que a bola cai no pé de Jô na frente do Renan e o Douglas faz o pênalti como último recurso. É impensável um time chegar em junho e nossa zaga apresentar esse tipo de erro.

A diretoria está 100% errada em não trazer jogadores, ou pior, emprestar jogadores que apresentam nível mediano, como é o caso de Breno, e tenta trazer o terceiro reserva do rival. Como alguém sugere trazer o Cleber para o São Paulo, com o jogador perdendo espaço para um volante improvisado na zaga do Santos?

Além disso, o descaso com um de nossos maiores ídolos da história recente não pode passar despercebido. Não é possível que alguém realmente critique o Lugano pelo custo benefício, e ache que o Maicon que custou mais de 20 milhões de reais aos cofres do clube e 2 promessas, esteja valendo.

Rogério Ceni também tem culpa. Por mais que as opções sejam escassas, Lucão errou absolutamente tudo contra o Vitória e foi para o jogo em um palco que ele também já conseguiu estragar o resultado da partida. Douglas que não jogava desde março foi para campo e também não tem qualidade suficiente para ser titular do São Paulo. Por que não colocar Lugano? Qual a dificuldade de aceitar que o uruguaio velho, com pouca velocidade, é SIM nossa melhor opção para a zaga?

Foram 3 erros primários da nossa zaga, que resultaram em mais uma derrota no Itaquerão.

O SPFC perdeu para si próprio na Arena… Que dó do ataque, esses sim não têm culpa da fase que o São Paulo vive. Pratto, Marcinho, Gilberto e até Wellington Nem jogaram bem.

Acorda Leco. Acorda Rogério. Já estamos na metade do ano. Viveremos mais um ano de vexame?

Eduardo Achar Filho é estudante de medicina pela Santa Casa, são paulino de berço, acompanha o tricolor desde o título do Rio-SP. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente esta retórica continuará…
    Enquanto o Leco e os seus capatazes, ou seja estes incompetentes permanecerem nada
    mudará.
    O elenco e a comissão técnica serão, esta mediocridade, que estamos vendo..
    Contratações idêntica a era Juvenal de baciada, refugos, lixos e chinelinhos…
    Que fase….
    Será que não aparecerá nenhum conselheiro para dar um chega pra lá nestes dinossauros, para acordarem…
    Ou será que eles não tem um pouco de brio, vergonha…
    Virou uma palhaçada isto….