Na Segunda Jamais – Transferências e Especulações

3579

Salve torcedores do Clube da Fé. A janela do meio de temporada abre amanhã e, obviamente, o SPFC terá que ir ao mercado caso ainda tenha alguma ambição nesse ano. Alguns nomes já surgiram como o zagueiro equatoriano Arboleda, o meia argentino Jonatan Gómez e o já conhecido volante brasileiro Petros, ex-jogador do Corinthians.

  • Arboleda

Zagueiro equatoriano de 25 anos, com 1,87m que atualmente joga na Universidad Católica do Equador. Já jogou 2 amistosos por sua seleção e marcou 1 gol. Tem como característica forte seu poder de cabeceio, tendo inclusive marcando 7 gols na temporada passada em 35 jogos disputados. Acredito que seja uma média muito alta para um defensor.

Com o estado atual da nossa zaga, chegaria para ser titular. Sinceramente não conheço afundo o jogador. Pode ser os dois extremos: bom igual o Mina, ou ruim igual o Erazo. Mas pelos 7 milhões que estão sendo gastos no jogador, o equatoriano era melhor opção que Cléber, que também teve seu nome vinculado ao SPFC

  • Jonatan Gómez

Meia atacante do Independiente Santa Fé, um ótimo nome para atuar junto com Cueva no meio. Um chute muito potente e com uma boa visão de jogo, Gómez tem 2 gols na Libertadores e 11 assistências para finalização. Ajudaria muito o Pratto que atualmente tem tido que jogar como centroavante e também como meia. O jogador também ajuda na recomposição, tendo 12 desarmes na competição sul-americana. O 3º melhor roubador de bolas da equipe colombiana. Uma ótima contratação que viria com toda certeza para ser titular.

Publicidade
  • Petros

Outro ótimo nome. O volante brasileiro foi destaque no Bétis nas duas últimas temporadas. Considerado o “motorzinho” do time, Petros é líder em desarmes no campeonato espanhol.

Foram 90 roubadas de bola em 20 partidas disputadas. Em termos de média de desarmes por jogo, perde apenas para Casemiro. Por ser um dos pilares do time espanhol, é o 2º jogador com mais faltas sofridas na liga BBVA, perdendo de novo para um brasileiro, Neymar. Viria para formar dupla com Jucilei, com tudo para dar muito certo com nosso melhor jogador atualmente.

Com esses 3 nomes, o SPFC ganharia muito mais força, e o time titular teria a conformação do 3421 com:

Renan Ribeiro, R Caio, Maicon, Arboleda, Marcinho, Jucilei, Petros, Jr Tavares, Cueva, Gómez, Pratto.

Sinceramente, ando muito desconfiado dessa diretoria, mas espero que vejam a real situação do elenco. Na atual conjuntura disputaremos no MÁXIMO meio de tabela. Esqueçam Libertadores ou também rebaixamento. Existem times muito superiores ao nosso, assim como elencos que estão praticamente rebaixados com apenas 8 rodadas.

Salvem o Tricolor Paulista.

Eduardo Achar Filho é estudante de medicina pela Santa Casa, são paulino de berço, acompanha o tricolor desde o título do Rio-SP. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO