SPFC em Pauta – Boas contratações e equipe muda ao menos no papel

3705

Primeiramente gostaria de agradecer pelos acessos, comentários e repercussão da coluna da semana passada sobre os 105 reforços, alguns argumentaram dados, mas foram (árduas) pesquisas por alguns dias em sites confiabilíssimos.

Resultado de imagem para Petros, Arboleda, Gomez
Ainda sobre reforços, esses últimos que chegaram mais precisamente essa semana, Petros, Jonathan Gomez e Arboleda sinceramente gostei. Petros jogou o Paulistão de 2014 pela Penapolense, foi um dos destaques e inclusive jogou no Morumbi pelas quartas de final naquele jogo que fomos eliminados por eles, Petros bateu o segundo pênalti da disputa (o pênalti que nos eliminou foi batido por Rodrigo Caio). Eu acho que depois de Mineiro e Josué, guardando as devidas proporções, essa será a melhor dupla de volantes desde os citados Mineiro e Josué, me arrisco a falar que esse será o melhor setor do campo, ambos são muito bons em roubadas de bola. Petros e Jucilei vão resolver a marcação no meio, ajudar na zaga e deixar o time jogar mais aberto.

Já Jonathan Gómez que veio do Santa Fé, jogou em 2012 pelo Real Murcia da Espanha, único time fora da América do Sul em que atuou (jogou no Deportivo Pasto antes de ir para o Santa Fé-COL, os outros foram dentro de seu país), inclusive no Deportivo Pasto onde dispertou o interesse do Santa Fé, foi um dos destaques do campeonato colombiano marcando nove gols. Já no Santa Fé foi campeão da Colombiano no ano passado e campeão da Copa Suruga (aquela que perdemos pro Kashima Antlers). Essa é mais uma contratação (juntamente com Petros) que o São Paulo analisou (ou deve ter analisado, sei lá) antes de acertar, não veio atoa, no último campeonato colombiano ele jogou 18 jogos, fez três gols, deu duas assistências e criou 23 chances de gol, foi líder em chances criadas (de gol) pela equipe, no campeonato Brasileiro se tivesse esses números ele seria 16º melhor meia do Brasileirão e o melhor do São Paulo (entre todos do elenco), nos números pelo menos ele mostra ser melhor que Thomaz (que é o segundo melhor nessa média) e melhor que Cueva que é o terceiro. Resumindo, Gomez é bom de disputa aérea de bola, cruza bem, ajuda na defesa bloqueando finalizações do time adversário e pelo que eu vi, chuta bem de longe. Agora cabe a ele adaptar esses números ao futebol brasileiro.

Imagem relacionadaArboleda já chegou parecendo que já quer conquistar a torcida, falou que “quer dar alegrias ao maior da América”, isso é bom, o jogador já chega mais a vontade. É um jogador que nos amistosos e datas-FIFA o São Paulo também vai perder, é zagueiro da seleção equatoriana, por lá eles vivem a expectativa que muito em breve ele vire titular na seleção. Tem atenção na defesa, tem velocidade e sabe enfrentar jogadores no mano a mano. Não é muito afobado, nem comete muitas faltas.

Publicidade

Dentro das proporções e dentro do orçamento do São Paulo, gostei bastante das contratações e agora é a expectativa pra saber como vai sair o time com essas novas caras, Petros eu não sei, mas Gómez e Aboleda devem estrear no Domingo contra o Flamengo. O time que eu arrisco que a partir de agora (A partir de agora = Estando todos jogadores em condições, não no próximo jogo só) vai pra campo é:

Renan; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Petros, Gómez e Cueva; Marcinho e Pratto. (No 4-4-2)
Renan; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Petros, (Gómez ou Cueva); (Denílson ou Morato), Marcinho e Pratto. (No 4-3-3)

Se há algum momento pra torcida começar (ou voltar) a ter esperança, esse momento é agora.

E você, qual equipe gostaria que Rogério colocasse em campo?

Até a próxima!
________________________________________________________________

Contato: [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

4 COMENTÁRIOS

  1. Contratações para minimizar a pressão sobre a Múmia que com certeza vai levar o São Paulo para a Serie B.
    Não adianta contratar que o Aprendiz vai queimar todos eles, Wellington Nem, Gilberto, Cueva, Pratto. Estão contratando para desviar a atenção dos torcedores pela merda que fizeram com a renovação do acabado Velhugano, será que ele vai assumir a posição de zagueiro titular ou vai ficar desfilando no vestiário e no banco de reserva com um bando de idiotas ovacionando o esperto Uruguaio que veio mamar nas tetas do Tricolor.