Na Segunda Jamais – Obrigado Ceni

2112

Obrigado pelas defesas, obrigado pelos mais de 100 gols, obrigado por 2005, sem você não teríamos conquistado o mundo. Obrigado por 2006 até 2008, onde nossa zaga era a menos vazada e você como goleiro tinha parcela nisso. Obrigado pelas gozações com rivais, por ser o homem que “dava a cara para bater” nas derrotas.

Mas como técnico…. AGORA….. deu. O time não ganha de ninguém, não esboça melhora. Qualquer outro técnico já teria caído, foram 3 eliminações seguidas, com derrotas por 2×0 em casa. Um dos maiores vexames do time no cenário sul-americano, se não o maior, a eliminação para o poderoso Defensa y Justicia da Argentina. Não dá mais para te apoiar.

A diretoria tem culpa? Claro que tem, um planejamento ridículo, que beira a insanidade. Um campeonato que se preza pela força do elenco  e nós temos vários jogadores vendidos. Thiago Mendes, Maicon, Luiz Araújo e a lista continua. Tudo isso realmente prejudica o time, mas nós estamos disputando UM campeonato e não ganhamos de mais NINGUÉM. Basta ver 2015, o SPFC disputava a Copa do Brasil e o Brasileirão, um time totalmente remontado com as vendas do meio do ano, e mesmo assim, chegamos na Semifinal da Copa, e figuramos dentro do G4 durante todo o campeonato.

Rogério, nada apagará sua história como goleiro, como ídolo do SPFC. Mas reconheça, que por agora, você está sendo lesivo ao clube. Reconheça que no momento, você não é de longe a melhor opção para o São Paulo, não tem experiência alguma para lidar com esse momento de pressão intensa. Os fatores que te qualificavam como goleiro, não te qualificam para ser técnico. Estamos cegos pela imagem do Goleiro Artilheiro, sendo que agora, ele tem que ser cobrado como técnico.

Publicidade

Nada está acima do SPFC, por mais que seja difícil de assumir isso, chegou a hora de você sair Rogério, estude mais, comece por baixo. Todo grande vencedor demorou para assumir um time de tamanho calibre como o SPFC.

Você mesmo Rogério, começou no Sinop, veio para o São Paulo, jogou no expressinho, para depois virar o titular do gol. Podem falar que a troca de técnico não será vantajosa, que o time não ganha nada há anos. E manter ele está sendo vantajoso? O “Mito” vai deteriorando sua imagem no clube, o time não ganha há 6 jogos e está atrás de elencos INFINITAMENTE inferiores ao nosso: Bahia, Coritiba, Atlético PR, Sport, Botafogo, Ponte Preta e Vasco. Com o time que nós temos, não há condição de estarmos onde estamos com 11 rodadas já disputadas.

Obrigado por tudo Ceni, mas como bom são paulino que você é, ame o clube e deixe para alguém mais preparado assumir a “bucha”.

Salvem o Tricolor Paulista.

Eduardo Achar Filho é estudante de medicina pela Santa Casa, são paulino de berço, acompanha o tricolor desde o título do Rio-SP. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

4 COMENTÁRIOS