6-3-Quarta- O Apoio Do Povo

355

Nesse domingo dia 13, dia dos pais, o São Paulo ganhou do Cruzeiro de virada por 3×2, com dois de Hernanes e um de Arboleda.

O que mais impressionou foi o público presente, pois um time que até ano passado costumava colocar 20 mil em um jogo, conseguiu ter pouco mais de 56 mil pessoas como espectadores no estádio. Muito se deve aos baixos preços dos ingressos e, contrariando os argumentos dos rivais, isso é bom.

O Morumbi possui quatro arquibancadas, duas custam 30 reais por pessoa e as outras duas custam 20. Isso se descartarmos possíveis descontos como os de Sócio Torcedor ou meias entradas. Então, um pai que quis levar o filho nesse domingo ao jogo, e optou pela arquibancada azul (uma das que custa trinta reais), com a passagem, ingressos, alimentação e outras variáveis, deve ter gastado em torno de 100 reais.

Enquanto isso, um pai que quer levar o filho no Allianz Parque, gasta essa quantia só para o ingresso dele.

Publicidade

O ponto é: o Morumbi ainda ser um estádio e não uma “arena” baixa muito os preços das entradas e deixa mais acessível a qualquer torcedor que queira prestigiar o time, atitude fundamental nesse momento delicado em que a equipe se encontra.

Mesmo que o Morumbi não tenha se “modernizado”, ainda é um ótimo estádio, com uma boa visão em todos os setores, bem conservado e um campo muito bem cuidado, portanto, não vejo como prioridade nem como necessidade modernizá-lo e transformá-lo em uma “arena multiuso”.

Até porque, como citado, arenas são muito careiras, e da maneira como a diretoria vem trabalhando, está tudo ótimo, afinal, domingo batemos o recorde de público do Brasileirão, que já era nosso, diga-se.

E mesmo que a renda liquida não seja a maior, ela é nossa. Não temos as dificuldades das outras arenas, como as dívidas de Corinthians e Palmeiras, que nem podem se orgulhar ao dizer que as casas são “suas”.

Se esquecermos a parte financeira e focarmos na esportiva, o time é empurrado pela massa, o que gera inspiração e mais força de vontade na equipe. A virada contra o Cruzeiro é um claro exemplo disso, assim como o empate contra o Grêmio.

O show que a torcida vem fazendo é espetacular, o amor e o carinho dedicados ao clube é lindo e se continuar assim, e claro, o clube fizer sua parte, o São Paulo pode se tornar sim o time do povo.

Lucas Tury é estudante, torcedor fanático, vai ao Morumbi frequentemente e torce pra o São Paulo desde pequeno mesmo sendo de uma família de cariocas e palmeirenses. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para [email protected].

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaborador