6-3-Terça – O que está acontecendo?

641
Nesse domingo o São Paulo empatou com o Avaí pelo placar de 1×1 em jogo realizado na cidade de Florianópolis. Por mais que a vitória tenha escapado por pouco, nas defesas milagrosas do Douglas, o resultado acabou sendo muito ruim para a classificação do São Paulo dentro do campeonato.  Com o placar final do jogo da Chapecoense, o Tricolor paulista entrou na zona da degola novamente. E vale dizer que a Chape tem um jogo a menos contra outro rival do Tricolor, o Corinthians.
O mesmo time que ganhou do Cruzeiro, semifinalista da Copa do Brasil, e do Botafogo, igualmente semifinalista da Copa do Brasil e que está nas quartas da Libertadores, não conseguiu ganhar de times concorrentes diretos ao rebaixamento, como: Coritiba, Bahia, Atlético GO e Avaí.
A inconsistência no rendimento da equipe é muito grande. Ou joga muito e faz milagre, ou não passa do empate contra um time que muitos já consideram rebaixado.
Outra coisa muito evidente é que o São Paulo passa por uma “Hernanesdependência”, já que dá a impressão que ele joga sozinho. Além de fazer a maioria dos gols, além das assistências, ele quem arma o jogo, cruza, cabeceia e chuta para o gol. Parece que ele está jogando sozinho, ainda mais se for ver as “nhacas” que ele tem que carregar.
Sobre a situação na tabela, os otimistas dizem que estamos a 7 pontos do G6, os pessimistas dizem que estamos no Z4 e que provavelmente não ganharemos do Palmeiras no Allianz Parque.
O São Paulo para sair da zona não precisa de muito mesmo. Uma vitória no clássico, fora de casa, e uma provável derrota de Vasco, Coritiba, Atlético MG ou Chapecoense já tira o São Paulo da zona, independente do resultado das partidas. É possível, até mesmo, ultrapassar o Bahia, caso perca a partida e o São Paulo passe no saldo de gols.
Além disso, o próximo desafio do São Paulo não parece tão desafio: o Palmeiras, mesmo no G6, é tão inconsistente quanto o São Paulo e eles estão se afundando em uma crise interna e externa, resultado das recentes eliminações, da derrota para a Chapecoense e pelo contestamento ao trabalho do técnico Cuca.
De maneira geral, a situação não é tão preocupante se pararmos para olhar e estudar a tabela. Por outro lado, se nos apegarmos à atuação do time e aos resultados, o sinal de alerta precisa ser ligado.
O São Paulo precisará alterara demais sua maneira de atuar e se portar em campo para não lutar contra o rebaixamento. Ainda estamos na metade do campeonato e, chegar ao G6 é até possível, mas é preciso que o time faça um campeonato e recuperação. A sorte do Tricolor Paulista é que existem times muito piores nesse ano de 2017 e, por essa razão, não acredito no rebaixamento do São Paulo.
É isso!

Lucas Tury é estudante, torcedor fanático, vai ao Morumbi frequentemente e torce pra o São Paulo desde pequeno mesmo sendo de uma família de cariocas e palmeirenses. Qualquer dúvida ou sugestão, envie um email para [email protected].

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaborador

Publicidade

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu também me apegava que tem times piores que a gente porém esses mesmos times a gente não conseguiu ganhar quando teve oportunidades de passá-los.
    E alguns desses mesmos times já mostram que estão evoluindo e até um ou outro já se afastou da zona de rebaixamento.
    Enquanto nós estamos estagnados perdemos todas a chances de distanciar, o que adianta ganhar de Palmeiras, Corinthians e perdermos de Ponte e Vitória ?. Nosso campeonato é lá embaixo, temos que ganhar das equipes que estão na mesma situação que a gente e perdemos/empatamos vários desses jogos. Fica difícil acreditar nesse time fraco, se escaparmos será nas ultimas rodadas.

  2. Acredito que contra o Palmeiras o time pelo menos jogue melhor. Na situação que estamos, jogar com time “pequeno” que esta caindo fica muito mais difícil, jogam sempre atrás e truncando o jogo. Os times maiores vão pro jogo, abrem espaço, permitem uma movimentação. Veja que contra times maiores tivemos pelo menos mais raça. Acredito que no domingo vamos vencer.

  3. Esta mais fácil ganhar na mega sena que este time ganhar uma partida.
    É exigir muito de um elenco fraco medíocre igual a atual diretoria.
    Somente ganhará se ocorrer um milagre.
    Jogadores amarelões, parasitas, que se escondem em campo com medo e sem comprometimento.
    BANDO DE BOSTAS FROUXAS, QUE SÓ BOIAM NA ZONA DE REBAIXAMENTO.
    Faxina geral neste elenco e Diretoria…