Além das 4 linhas – Sai da frente!

411

É nítido o crescimento do nosso time nas últimas partidas. O lateral Edmar disse que isso é uma conseqüência do trabalho do Dorival, que aprimorou o posicionamento das linhas de jogadores, dando menos espaço aos adversários.

Mas é claro que, além disso, há nitidamente mais motivação por parte dos jogadores e a última partida deixou isso estampado a todos. O Cueva voltou a ser Cueva. Só isso já faz toda a diferença e demonstra que havia sim problemas de relacionamento no elenco.

Mas o assunto principal que quero abordar é que temos em Rodrigo, Jucilei, Petros, Hernanes, Pratto e Cueva nossa espinha dorsal em volta da qual o time joga. São jogadores de talento reconhecido pela imprensa especializada. Temos 60% de um time formado por jogadores de talento acima da média, isso não é pouca coisa. Muito importante manter estas peças por toda a temporada 2018 para o clube poder almejar grandes conquistas.

Pelo que vi no jogo do último sábado o Marcos Guilherme tem talento e faro para o gol, coisa muito importante para um atacante. Já o Wellington Nem, apesar de ter velocidade e habilidade, nunca  foi um goleador. Aliás, o Nem mais uma vez está contundido. O cara veio para passar um ano jogando e ficará um ano se curando, que falta de sorte. Sempre gostei do futebol dele e o nosso treinador também. Vamos ver o que o clube fará para compensar esta freqüente ausência dele dos gramados, ou seja, se prolongará o empréstimo.

Publicidade

Imaginando o time no 4.2.3.1, a linha de 3 precisa de um cara de velocidade, que tomara seja o Marcos Guilherme, já que Morato, Nem e Maicossuel são da posição e estão sem  condições de jogo. O Marcos Guilherme tem tudo para ser este cara, pois além de ter velocidade parece ter faro para o gol. O Marcinho será seu reserva imediato assim que Marcos ganhar melhores condições. O SPFC tem outras opções para a posição, como o Denílson, mas este ainda não se firmou no clube. Também temos o Brenner, imagino, que poderá fazer esta função num futuro próximo, mas ainda é cedo para pensar no garoto como solução.

Este atacante de lado é muito importante no futebol moderno, não é por acaso que David Neres e Luiz Araújo foram tão bem vendidos apesar da pouca idade. Eu espero ver o Maicossuel em breve treinando normalmente, pois estamos quase sem opções para a posição diante de tanta gente contundida, pois até o Lucas Fernandes, que poderia ajudar, tem tido muita lesão.

E por falar em lesão, parece-me muito acertada a contratação de um profissional para a área de fisiologia do clube. Nos últimos anos vejo o SPFC com muitos problemas na área física e o Altamiro chega com carta branca para reorganizar o setor que cuida das áreas clínicas e físicas do clube. Trata-se de profissional reconhecido no meio.

É meus amigos, parece que aos poucos o SPFC vai voltando a ser SPFC.

E finalizando, pelo jogo de sábado contra o Botafogo, ouso dizer que o SPFC está na briga por vaga na Libertadores 2018. A chave mudou de posição e isso coloca fogo no maior do Brasil e medo nos adversários. Sai da frente!!!

Salve o tricolor Paulista, o clube da Fé.

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

1 COMENTÁRIO