SPFC em Pauta – A paciência acaba sim

536

Sim, a paciência acaba, vou começar com parte da frase pichada no muro do CT ontem. Que fique claro que não apoio a violência e nem vandalismo, mas concordo que a torcida está chegando ao seu limite, a torcida que sempre apoia em qualquer situação e a mesma torcida que antes era chamada por torcedores de outros times e por alguns membros da imprensa de “torcida modinha”, ou “torcida de situação” falando que a mesma comparecia somente quando o São Paulo estava bem ou o time disputando alguma final de campeonato.

O que a torcida fez no último Sábado, colocando 18 mil no Morumbi em um simples treino antes do clássico impressionou a todos, até mesmo nossa torcida que pensou que não chegaria a tanto, a imprensa também se impressionou. Foi uma forma de demonstrar que seja o que for, a torcida está com o time e apoia independente da situação e/ou posição na tabela. Jogadores falaram que nunca tinham visto isso antes, na festa que teve sinalizadores, bandeiras, cantos da torcida, apoio ao time e tudo isso em um treino, todos achavam que dessa vez o time embalaria. Pois é, acharam e eu fui um desses que também achou que daria animo ao time, não foi o que aconteceu.

O time abriu o placar no domingo e esse pensamento de animo aumentou por alguns minutos, só que o Palmeiras rapidamente virou o jogo. O time ainda conseguiu o empate e jogava bem, teve a chance de empatar mas acabou derrotado por 4 a 2. A derrota em sí doeu não se sabe mais pelo que, se pelo time ter a chance de ter ganhado o jogo fora de casa, se pelo time começar ganhando o jogo, pela derrota em sí de goleada pra um rival que também não vem jogando bem, ou se pela posição que colocou o time no campeonato, que agora é 19º, vice lanterna.

Publicidade

A pichação de ontem no muro do CT eu achei que estava até demorando pra acontecer, se bem que alguns membros das torcidas organizadas do São Paulo estão impedidos de fazer algo com relação a jogadores e CT, mesmo que protestos com a ameaça ou punição de serem presos, tudo isso pela invasão no CT ano passado.

Isso foi uma mostra que a torcida que sempre apóia já começou a perder a paciência, lutam, demonstram força, apoio, vão aos jogos mesmo cansados da volta do trabalho, gastam seu dinheiro e o time não luta em campo e nem demonstra que terá algum mínimo de poder de reação. Eu citei em umas colunas atrás que o resultado das cinco primeiras rodadas do segundo turno poderiam decidir o que o time queria pro restante do campeonato (ou qual seriam as pretensões), dos três primeiros entre esses cinco empatamos uma, ganhamos uma e perdemos uma, um desses jogos foi confronto direto contra o Avaí, e foi empate. Do décimo lugar pra baixo, que é o campeonato do São Paulo só vencemos Vitória, Avaí (no primeiro turno) e Vasco, é pouquíssimo pra quem precisa de pontos.

O time precisa de no mínimo 48 pontos, hoje tem 23, precisam de 25 pontos pra escapar em 16 jogos, precisa vencer metade desses 16 jogos, que são 8… vencendo os 8, soma 27, 2 a mais do que precisa, ou se vencer 7 e empatar 1 já resolve. SO QUE, o time não venceu 8 jogos em 22 no campeonato, venceu 6. Aí que tá.

Ano passado quem estava na 22ª rodada do Brasileirão no Z4, caiu, eram Inter, Figueirense, Santa Cruz e Atlético-GO, Inter ainda tinha números melhores e estava em 17º, hoje estamos em 19º.

A paciência logo vai acabar, até pra quem apoia incondicionalmente. Dorival vai ter agora 13 dias pra treinar o time e arrumar os erros contra a Ponte, vamos aguardar. Posso ser criticado agora, mas vou falar o que penso, eu acho que depois desses 13 dias se o time não mostrar diferença e perder pra Ponte, já era…

A paciência vai acabar, não sei quando, mas vai.

Até a semana que vem!
________________________________________________________________

Contato: [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Se olharmos os números e principalmente a situação do time (elenco, direção, ambiente e tática) veremos que nosso destino é a série B. Porém no futebol tudo pode acontecer. Tem que surgir algo novo, o time precisa se reinventar. Eu acredito que um diretor de futebol competente e com história no clube poderia arrumar nosso vestiário (que é ruim) e dar ânimo para os jogadores em campo tirarem o time desta situação. Agora é raça e vontade de vencer que vão tirar o time da lama, esquece tática. Os jogadores precisam de alguém que chame a responsabilidade. Dorival é apático, Pinotti esta tremendo embaixo da mesa e o Leco é fraco, não dá as caras nem pra comemorar título. Precisamos contratar alguém urgentemente.