Gostei bastante do que vi Domingo em campo, um time que marcou bem, procurou o jogo o tempo todo e jogou pra frente, há tempos a gente não via o São Paulo desse jeito. No começo do jogo, ainda quando estava 0 a 0 vi o time adversário todo no campo de defesa, os onze jogadores atrás da linha do meio campo, o mais avançado era o Jô que estava no círculo central, estava nítido que eles iriam jogar por uma bola pra decidir o jogo.

O time realmente jogou por uma bola, o time deles, no caso. Foi o que aconteceu, a única bola que eles conseguiram segurar no pé, marcaram. O que gente não contava eram com os cinco erros grosseiros da arbitragem no jogo. Se a arbitragem apitasse direito, na minha opinião o São Paulo venceria por no mínimo uns 3 a 0 no Domingo, o gol do Eder Militão foi legítimo, não preciso nem explicar o motivo pois tem diversas fotos e diversos vídeos sobre esse lance rodando por aí em um lance que o Pratto fica PARADO! A bola atrasada pro Cássio foi outra vergonha, o pênalti não marcado na mão do Pablo também, o pisão que o Petros levou também, a falta do Rodriguinho no lance do gol deles e que eles só mostram o lance depois. Acho que esse lance foi um dos mais vergonhosos da partida, o árbitro de linha que não serve pra p**** nenhuma estava em cima do lance.

Resultado de imagem para São Paulo x Corinthians gol anulado 26/09

Estamos há um ponto de sair da zona do rebaixamento, somente 1 ponto. Se o time jogar com a vontade que jogou no Domingo, não cai, e eu tô começando a achar mesmo que não cai. Nos próximos cinco jogos temos Sport no Morumbi, jogo importantíssimo, fundamental pra sair disso. Empatou prejudicado pela arbitragem no Domingo, se vencer o Sport e sair do Z4 eu arrisco a falar que não volta mais, vai dar um grande ânimo pro time, “Ah, mas a diretoria, o Leco…” sim, a diretoria é uma m**** mas vamos focar em campo, mesmo que essa diretoria faz mal ao time, temos que mostrar força dentro de campo e ganhar os jogos que restam, não vamos pensar em “vamos pra Sul-Americana” ou “Vamos pra Libertadores”, o foco agora não é esse, o foco é sair mais rápido possível lá debaixo, o campeonato tá se afunilando e nosso projeto não é Libertadores e nem Sul-Americana, é sair do Z4, se vir vaga na Sul-Americana será consequência.

Publicidade

Ainda dentro dos cinco jogos, vamos jogar contra o Atlético no Independência, Vitória que está na mesma situação que nós venceu lá por 3 a 1, isso também dá ânimo pro time. Atlético-PR lá no Morumbi, Fluminense no Rio de Janeiro, outro que não está em situação muito boa e Flamengo no Morumbi. Dá pra fazer bastante pontos nesses jogos? É difícil, mas não é impossível.

Depois desses jogos, os próximos cinco são, clássico contra o Santos no Morumbi (que hoje é vice-líder e no dia desse jogo não dá pra saber se vai estar disputando título), Atlético-GO em Goiás, Chapecoense no Morumbi, Vasco no Rio e Grêmio no Sul. Mais jogos difíceis, dá pra falar que são até mais difíceis do que os cinco próximos, pegaremos um clássico, dois confrontos direto, um que luta na parte de cima da tabela e o Vasco que nunca dá pra saber como será o jogo contra eles. Nesses últimos cinco jogos arrisco que dá pra fazer 10 pontos.

Teoricamente precisamos 48 pontos, 20 de agora pra frente, se fizer 10 pontos nesses cinco jogos precisará de mais 10 (analisando possibilidades, claro), nos cinco primeiros citados podemos fazer cinco ou seis pontos, faltaria cinco ou quatro pontos. Os últimos três jogos são contra Botafogo, Coritiba e Bahia, esses dois últimos na luta direta, provavelmente se vencer contra eles, tá livre.

Vamos sofrer até as últimas rodadas, mas há esperanças.

Se jogar como jogaram Domingo, Série B será apenas um risco que não se concretizou (tomara!).

JOGUEM COMO JOGARAM DOMINGO!

Até a próxima
________________________________________________________________

Contato: [email protected]

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo, com algumas exceções:
    1. Que o lateral esquerdo dê um bico para fora, para não correr risco;
    2. Que o atacante camisa 31 afaste a bola na nossa área;
    3. Que o camisa 25 permaneça no banco de reserva até se recuperar, lá para final de dezembro.