Além das 4 linhas – E agora?

558

Agora o clube não corre mais riscos em mais uma temporada catastrófica e o objetivo de apenas sair do Z4 foi cumprido. Felizmente grupos de torcedores, que já haviam ido conversar com jogadores e diretoria, pediram nova reunião, só que agora apenas com a diretoria. Irão cobrar tempos melhores.

Chega de fazer papel de torcedor que apóia e nada recebe de volta! Isso é coisa de corno manso! Com a solicitação de nova reunião ficou clara a intenção e o recado foi dado: Apoiamos e o clube não passará por mais vergonha além da vergonha que já estamos passando nos últimos anos. Mas o que podemos esperar?

O Brasil vive a maior crise econômica da sua história e as pessoas foram ao estádio apoiar, gastando  o pouco do dinheiro que ainda sobra. A torcida do tricolor paulista virou assunto no mundo todo pelo lado positivo. O clube virou assunto no mundo todo pelo lado negativo. Isso não dá bom casamento. Ouvir da diretoria uma promessa de trabalho não quer dizer nada. O negócio no SPFC sempre foi trabalho com final vitorioso. É bem diferente.

Já escrevi aqui neste espaço, mas nunca é demais reiterar meu pensamento: Este time que termina o ano deve ser não só mantido como reforçado para todo 2018. É a continuidade de um bom trabalho que traz bons frutos. Este time fez boas partidas inegavelmente, principalmente contra Santos e Flamengo. Ele tem potencial. O treinador é bom e honesto. Acredito que o Muricy deveria vir a reforçar a direção de futebol a partir do final da copa do mundo no cargo de coordenador de futebol. Muricy é competente, é são paulino, conhece o clube, é honesto e é amigo particular do Dorival. Um reforço e tanto. Para somar a minha opinião, em entrevista publicada hoje no Estadão, Hernanes diz a mesma coisa: Se este time for mantido, 2018 será bem diferente. Hernanes também cobra nova postura da diretoria. Esta pressão é bem vinda neste momento.

Publicidade

Ontem, assistindo à final da libertadores, pudemos ver a importância do treinador ter opções no banco de reserva. O Renato trocou jogadores e dois deles construíram o gol da vitória. O Cícero, autor do gol, apesar de não ter ido bem no SPFC nesta última passagem, tem potencial e decidiu o jogo num lance que o comentarista Muricy pedia: Infiltração de um dos volantes já que o Lanus estava muito fechado. Foi o que aconteceu.  É diferente ouvir um treinador comentar um jogo.

É estranho demais ver um ano acabar e o SPFC sem objetivos, sem conquistas, sem assuntos positivos, sem boas novidades, num momento em que não sabemos como será a próxima temporada. Imaginem o que acontece com o time se Cueva, Hernanes e Jucilei saem? Quero queimar minha língua, mas Kaká não trará nada de novo.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

carlito150x150

Carlito é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

3 COMENTÁRIOS

  1. Manter os bons jogadores é importante, porém sem reforços de peso não vamos mudar nada. É nítido que precisamos de laterais e jogadores bons que atuem no lado do campo, trazer jovens não vai resolver, precisamos de jogador renomado que chegue pra ser titular. Pra mim precisamos de um bom zagueiro, tipo Miranda.

  2. Podem exigir, farão a reunião, Leco e seus asseclas ouvirão, dirão que vão planejar para o ano 2018, um time altamente competitivo, como em 2015 ele disse, assim 2016 e 2017, entretanto nada disso aconteceu e dificilmente teremos um elenco bem qualificado para 2018 como disse recentemente que o orçamento está muito apertado…
    Por que ele não destitui seus apadrinhados que recebem como profissionais de mercado e nada produzem e investe estes valores em qualidade/elenco; jamais fará isto, pois perderá o apoio no
    Conselho, os 220 votos que o elegeram…
    Esta Diretoria é inconfiável…..
    Mais um ano de sofrimento, com as contratações bizarras, lixos, refugos e bichados…
    Leco e o grupo de destruição do São Paulo…