SPFC em Pauta | Especial – Estamos livres, mas há (muitas) ressalvas…

1773

Resultado de imagem para hernanesEstamos livres! Como foi sofrido, não?! Escrevo especialmente hoje pra citar algumas coisas… Se livrar matematicamente do rebaixamento faltando três (ou duas) rodadas nos alivia? Sim! Nos deixa feliz? Não! Claro que não! Alguns podem até estar sentindo “felicidade”, mas a palavra que descreve isso e o sentimento que deveria é: ALÍVIO!

Cheguei a pensar em algum momento que caíria? Sim, quem não? “Ah, tinha times piores”, sim, tinha e tem, mas quem não pensou que cairia do modo que o time estava jogando?

“Ah, mas você falou que seria difícil escapar”, Sim, assumo que também falei! Mas não foi fácil, tanto é que escapamos faltando três (duas) rodadas pra acabar o campeonato. Um time de grandeza do São Paulo jamais pode chegar a esse ponto, não temos que comemorar, como falei, devemos se sentir aliviados. Se devemos pra alguém esse livramento, esse cara é o Hernanes. Jucilei e Petros em alguns momentos, mas no geral, quem segurou o time nas costas boa parte do campeonato foi o Hernanes.

Outro ponto: Quem era Cueva antes do São Paulo? Vi aos montes gente defendendo ele… sério que acham que ele pode fazer o que quer, quando quer e como quer como São Paulo? A pergunta que já foi feita, faço novamente: Quem era Cueva antes do São Paulo? Ajudou o São Paulo por diversas vezes, ok. Jogou bem, ok (as vezes). Mas JAMAIS um jogador, dirigente, conselheiro ou quem quer que seja, pode ser maior que um clube. Não digo isso só no São Paulo, vale pra QUALQUER clube. Cueva não é ídolo. Não tá com vontade de jogar mais aqui? Tchau! Simples assim. Jogadores vem e vão, mas o São Paulo é e sempre será eterno. Ele é funcionário como qualquer pessoa em qualquer empresa, e deverá respeitar horários e dias como qualquer pessoa respeita em seus empregos.

Publicidade

O ano, acabou. Chance de ir pra Libertadores agora só se virar G9, ou seja, eu acho impossível. Alguns jogadores a partir de amanhã já terão férias, outros podem ser até (já) dispensados.

Pedir “Fora Leco”, renúncia ou Impeachment é impossível, ambos não acontecerão. Portanto a pressão tem de ser em cima dele para ter um quadro diretivo profissional (sem Pinotti e afins) e um elenco a altura do São Paulo. Se equalizou a divida, é possível sim. Que venha 2018 (… e que seja totalmente diferente de 2017 e muito melhor)

Até…
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, faz parte do Departamento de Comunicação da Escola de Samba Dragões da Real. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

4 COMENTÁRIOS

  1. Tudo isto demonstra uma inversão de valores e cultura do clube muito acentuado.
    Vamos lá, um clube tri mundial, libertadores e hexacampeão brasileiro, torcer contra agonia e comemorar libertação de um rebaixamento, demonstra a cultura da incompetência, irresponsabilidade, amadorismo, omissão inclusive dos conselheiros, isto é vergonhoso…este de grupo de destruição do clube, tem que ser escorrachado, deposto urgente do clube.
    – Outro fato é a falta de liderança e comando no clube, pois anteriormente sem exceção, infringimento das responsabilidades eram punidos, agora é muita frescura para amenizar as situações, as punições devem ser exemplares, isto moraliza e torna as relações mais estáveis e confiáveis.
    Em suma esta panela de amadores que está no comando aos poucos farão do São Paulo um clube
    sem prestígio e valores…
    Os atuais resultados é o reflexo do grupo de destruição do São Paulo.- Leco e sua panela , fazendo o São Paulo um pixuleco….