SPFC em Pauta – Contagem regressiva: Faltam 4 pontos

1973

Hernanes marcou seu nono gol pelo Tricolor após o retorno Foto: Frame/Premiere / LANCE!Mesmo ainda teoricamente faltando quatro pontos (que é o que “especialistas” falam pros 47), podem comemorar pois eu acho que não cai mais. Vencemos um jogo que hoje era esperado a vitória contra o lanterna do campeonato, dominamos o jogo todo e fizemos ser fácil, apesar de 1 a 0 e diferente do primeiro turno que foi 2 a 2 no Morumbi na estréia de Dorival Junior.

Cheguei a falar que achava que caía, cheguei a falar que era difícil. Sim, errei! Mas quem teria certeza da vitória contra Flamengo e Santos? Eu disse CERTEZA. Alguns contavam a derrota como certa, outros achavam que o empate seria bom resultado (que de fato, eram), eu mesmo achei que no máximo empatava com ambos. Disse em algumas colunas atrás que a reação e o livramento do rebaixamento poderia começar justamente nesses jogos contra Flamengo e Santos, e foi o que aconteceu. Nos últimos três jogos que vencemos marcamos cinco gols e levamos apenas um.

Há uma evolução clara no time, não só na forma de jogar, mas a confiança aumentou bastante, até em chutar para o gol de onde tiver. Hernanes então nem tem como comentar nada, qualquer falta de elogio será injusto, Sidão é outro que parece que está justificando ser o único goleiro do atual elenco a ficar em 2018. Marcos Guilherme, Cueva e Pratto voltaram a jogar o que sabem.

Agora faltam quatro pontos, estamos em 9º lugar e pondendo somente ser ultrapassado na rodada pelo Atlético-PR caso ganhem do Cruzeiro em Minas. Os próximos jogos são contra Chapecoense (Pacaembu), Vasco (São Januário), Grêmio (RS), Botafogo (Pacaembu), Coritiba (Fora) e Bahia (Morumbi), precisamos entre esses jogos empatar quatro ou empatar uma e ganhar uma, estamos poucos pontos da Libertadores, caso o Grêmio seja campeão da Libertadores e o Flamengo da Sul-Americana o G6 pode virar G9. Libertadores é realidade? Realidade não sei, mas dá pra sonhar!

Publicidade

Não vamos cair! Me cobrem depois!

Até a próxima!

2 COMENTÁRIOS

  1. Em relação ao Hernanes você tem razão, porém, veja o jogo sem o Jucilei (contra o Fluminense) ele foi “apenas” um jogador comum. Já contra o Flamengo e o Santos com o Jucilei de primeiro volante ele teve uma atuação fenomenal. Desta forma, a atuação do time vai depender muito de como o Dorival vai escalar a equipe.

  2. Meu amigo.

    Sinceramente fica difícil fazer qualquer previsão sobre esse time.
    Não dá para entender como tudo mudou de repente. Fico pensando se abriram os cofres tricolores, oferecendo bichos milionários para não cair e maior ainda se for para a Libertadores.

    Fato que o Hernanes fez a diferença, os demais apenas são coadjuvantes dele, e ontem isso ficou claro, se ele joga bem, o time ganha fácil, se ele joga mal, o time não cria nada.

    Vamos ver o acontece esse ano ainda, mas o que está bem claro é que com esse elenco não dá para sonhar com nada em 2018