Terças Tricolores – Quem é o novo goleiro especulado no São Paulo?

1147

Na última segunda feira (13), o Globoesporte divulgou uma notícia onde dava-se conta que o São Paulo demonstrou interesse no goleiro Jean, do Bahia, para a próxima temporada. A grande questão é: quem é esse jogador?

Jean Paulo Fernandes Filho nasceu no dia 26 de outubro de 1995 e, portanto, tem 22 anos de idade. É filho de Jean Paulo Fernandes, antigo goleiro do Corinthians, Guarani, Flamengo, Baia e Cruzeiro. Atualmente, segundo as estatísticas do portal OGOL, é o terceiro goleiro com mais gols sofridos, ficando atrás de Magrão (Sport) e Jandrei (Chapecoense).

Vale dizer que o atleta é cria do Bahia, atuando por lá desde o sub-17. O atleta tem contrato com o Bahia até o fim de 2019 e o valor indicado para o início das negociações foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15,3 milhões). O goleiro tem 52 partidas neste ano, quando se firmou como titular, e outros 20 partidas nas últimas duas temporadas.

O arqueiro do Bahia ainda ficou famoso por sua admiração ao nosso eterno ídolo Rogério Ceni. Em um vídeo que circulou as redes sociais, Jean aparece marcando um gol e correndo para as câmeras onde diz, de maneira clara: “Rapaz, sou o novo Rogério Ceni, rapaz. Vem com o pai”. Ele, que é canhoto, também possui o hábito de treinar cobranças de falta.

Publicidade

O atleta vem sendo muito elogiado pela imprensa de seu estado nesse ano, como é o caso desse trecho de uma matéria do Bahia Notícias  “A fase do atual goleiro tricolor é muito celebrada pelo pai, que vê no filho semelhanças em relação a sua carreira como arqueiro. “Vi umas defesas que ele fez e percebi que ele puxou ao pai. Valoriza bastante e ele está certo, tem que vender o peixe. Ele fez defesas excepcionais. No Ba-Vi ele fez grandes defesas. Para quem assiste e tecnicamente falando, foram defesas rápidas. Não acompanho todas as defesas, porque se eu ver, fico maluco”.

Campeão da Copa do Nordeste sem ter sofrido gols enquanto mandante, Jean tem brilhado na disputa do Campeonato Brasileiro com defesas difíceis. A boa atuação vem aliada ao interesse de outros clubes. Recentemente, o Benfica de Portugal fez uma sondagem pelo jovem de 21 anos”.

Se o troféu bola de prata for referência, o atleta não vem bem, já que não aparece no selecionado:

Jogador              Time                       Nota

1º Vanderlei        Santos                   6,59

2º Cássio            Corinthians            6,57

3º Gatito             Botafogo               5,92

4º Marcelo G       Grêmio                 5,89

5º Wilson            Coritiba                 5,51

E vocês? O que acham desse atleta que pode pintar no Tricolor em 2018? Uma boa?

Dúvidas ou reclamações?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração.