Memórias Tricolor #37 – Colombiano artilheiro

665

E hoje vamos contar a história de um grande atacante, colombiano, goleador, o maior artilheiro em seu país e também o estrangeiro a marcar mais gols por times brasileiros…

Resultado de imagem para aristizábal spfcApós conquistar o Mundo por dois anos seguidos, os anos de 1994 e 1995 não foram dos mais vitoriosos, nosso grande Mestre Telê Santana precisou se afastar do São Paulo por motivos de saúde e Muricy Ramalho assumiu, mas sem muito sucesso. Para 1996 o São Paulo procurou se reforçar e foi a Colômbia contratar o maior artilheiro da historia do Atlético Nacional, o colombiano Aristizábal.

Victor Hugo Aristizábal Posada nasceu em Medellín em 9 de dezembro de 1971, é o maior artilheiro da história de seu país com mais de 340 gols. Iniciou sua carreira em seu time do coração, o Atlético Nacional em 1989, em 1994 foi para a Espanha defender o Valência, mas logo retornou. Ao todo teve 4 passagens pelo Atlético Nacional.

Aristizábal chegou ao São Paulo em 1996, onde defendeu as cores Tricolor por 79 jogos, marcando 36 gols e é necessário destacar alguns gols simplesmente fantásticos como um de bicicleta contra o Palmeiras.

Publicidade

Jogou pelo São Paulo de 1996 a 1998 quando se transferiu para o Santos após ser Campeão Paulista em pleno Morumbi contra o Corinthians, em partida emocionante.

Do Santos retornou ao Atlético Nacional, para sua 3ª passagem, e Deportivo Cali. Retornou ao Brasil em 2002 para o Vitória e ainda defendeu Cruzeiro e Coritiba.

Em 2005 retornou para sua 4ª e última passagem ao Atlético Nacional onde encerrou a carreira em 2007, aos 36 anos já pensava em pendurar as chuteiras, porém uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, em contusão sofrida contra o Once Caldas, foi determinante para a decisão.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindoGustavo Flemming, 40 anos de amor ao SPFC, é empresário no segmento de pesquisa de mercado e consultoria em marketing.

Contato: [email protected]

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO