Além das 4 linhas – O time é este!

1646

O time que entrou em campo ontem contra o CRB no Morumbi, em minha opinião, é o time titular do SPFC com o atual elenco.  A exceção é o Jucilei, que é titular absoluto. Mas o Hudson é bom jogador e o Petros vai disputar posição com ele. Hudson dá mais mobilidade no meio de campo.

Mas o foco principal são os quatro jogadores de frente, que devem deixar Diego e Nene no banco. Em minha opinião o SPFC contratou o Diego como opção ao Cueva, que deve sair em breve, e o clube não podia perder esta contratação que surgiu no mercado. O mesmo deve ocorrer com Nene, que será reserva do Diego na meia, ou seja, hoje é opção do treinador para descansar alguns. Na linha de três o Marcos, Cueva e Valdívia devem ser os titulares. Ficou claro que estes jogadores dão uma velocidade necessária no futebol de hoje. O número um da frente será o Brenner. A hora é dele. Diego não funcionou por ali, o cara é um meia.

Com isso amigos, escalei o SPFC no 4.2.3.1. que hoje funciona bem ao fazer o time adversário abrir a defesa. Marcos e Militão vão bem na direita e Reinaldo e Valdívia o mesmo na esquerda. A zaga com Arboleda e Rodrigo fica bem legal.  O gol vai ser do Jean.

Mas uma coisa preocupa: Faltam opções aos jogadores de lado de campo. Hoje só o Morato fica no banco além dos moleques de Cotia. É pouco. No mínimo mais um jogador bom de bola precisa ser contratado para ser a sombra de Valdívia e Marccos Guilherme. Aliás, isso tem mais uma importância como dizia Mestre Telê: “Para o time titular jogar bem, o time reserva precisa ser bom”. Bingo!

Publicidade

Agora o mais importante segundo nosso ídolo e atual diretor Raí: É preciso tempo para um trabalho mostrar frutos. Eu concordo plenamente. Esse negócio de mandar treinador embora a cada trimestre não é profissional e a razão é simples: Porque contratou se pode ser dispensado tão facilmente? Quando um clube como o SPFC contrata um jogador ou treinador, quer dizer que são bons profissionais. Isso não estava acontecendo ultimamente e o resultado nós conhecemos. Então contrate direito e espere o profissional desenvolver seu trabalho. Isso está sendo feito e é a direção do trabalho do Raí.

Os jogadores contratados recentemente tem bons históricos em suas carreiras, assim como o treinador, que como eu já escrevi aqui neste espaço, tem mais títulos na carreira do que tinha o Muricy quando veio em 2006. Dorival não é um Tite, mas não é qualquer um, pelo contrário, conhece futebol, é honesto e trabalhador. Tem que  ficar e a torcida que vá chorar na cama que é lugar quente.

Salve o tricolor paulista, o clube da Fé.

carlito150x150Carlito Sampaio Góes é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Belo comentário ai sim um comentário inteligente e consciente diferente do gambá disfarçado Lg ! Concordo com vc Dorival deve ficar e o time titular é esse que notícia boa Sidao não joga o próximo jogo Jean vai ser titular!