Terças Tricolores – Verdades Inconvenientes

959

O tema da coluna hoje vai ser um pouco diferente. Não vou tentar discorrer sobre algum tema específico ou explicar o que vem acontecendo no time. Não tem como defender. São apenas alguns pontos que, se eu pudesse, diria ao Raí para tentar auxiliar na melhora do nosso futebol com as peças que temos hoje. Completem com o que acharem melhor. Vamos lá:

  • Cueva não pode mais ser titular do São Paulo. E muito menos o camisa 10. Temos que sacar esse atleta do time URGENTEMENTE;

 

  • O Jean joga menos que o Sidão. Falhas grotescas em dois jogos seguidos. Se não confiam no Sidão, que tragam outro goleiro;

 

  • Edimar e Bruno não são laterais para o São Paulo. E nem para o São Caetano;

 

Publicidade
  • Nenê, Diego Souza e Cueva não podem jogar juntos, no mesmo time. No máximo e com muita boa vontade, jogam dois deles. Os três não.

 

  • Apesar de eu acreditar que poderia ter dado certo, dou o braço a torcer: Diego Souza não é atacante;

 

  • O Trellez nem jogador de futebol é;

 

  • O Liziero tem bola para ser titular no lugar do Petros. Gosto do estilo de liderança, mas quando fala mais do que joga, tem algo errado;

 

  • O Arboleda desaprendeu a jogar futebol pelo chão. Pelo alto ainda é um monstro;

 

  • Das contratações feitas até agora, só o Valdivia vem rendendo. Ele e o Marcos Guilherme vão ser importantes em um esquema com pontas e que vai exigir recomposição;

 

  • Se não classificar hoje, vai ser uma das maiores vergonhas da nossa história;

 

  • O Mauro Beting falou tudo ontem, na JP. Quem discordar daquilo, não enxerga futebol;

 

  • O departamento de futebol, cheio de ídolos, precisa mostrar mais. Já falam em 4 reforços para o Aguirre. Por qual razão não falavam para o Dorival? Identificaram AGORA que temos problemas? Estão de sacanagem…

Esqueci de alguma coisa?

AH SIM….vamos ao estádio. O SÃO PAULO não tem culpa do presidente omisso que temos. A instituição merece nosso apoio e, por ela, estarei hoje no Morumbi. Quem fecha?

Dúvidas ou reclamações?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco e são-paulino desde que se conhece por gente.

3 COMENTÁRIOS

  1. Faltou:

    ● Rodrigo Caio não é zagueiro, não tem porte físico para a função. Atacantes fortes “deitam” nele, como o Borja.

    Toda vez que ele está em campo a zaga fica mais vulnerável. Seria um ótimo volante pois sabe sair com a bola, mas colocaram na cabeça dele que ele é zagueiro.
    Por isso, mesmo após ter sido campeão olímpico não despertou interesse dos grandes clubes europeus.

  2. Eu acho que a incompetência tomou conta dos Velhos Diretores do São Paulo infelizmente eles não sabem contratar, os grandes times só contratam os grandes goleiros qual a justificativa para o São Paulo só trazer goleiros de nivel baixo ou médio como Renan, Sidão e Jean, será que é propositál para que os torcedores sintam saudades eternas do Velho Goleiro.