SPFC 4.0 – Clube empresa?

1322

Há pouco mais de 10 meses, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva nomeou os conselheiros José Francisco Manssur e Rodrigo Rocha Monteiro de Castro para desenvolverem um documento mostrando os benefícios e malefícios em desvincular o futebol do social, transformando assim em clube em empresa.

Esse estudo tem data para ser entregue no próximo mês e já tive informações que a desvinculação não deve ser aprovada no comitê deliberativo são-paulino. Isso não é uma boa notícia para nós torcedores tricolores pois continuaremos ligados a um comitê muito ancião e com pensamentos arcaicos. Sendo assim, eles continuarão tomando as decisões errôneas que vem fazendo até agora.

Entendo que a transformação do clube em empresa é uma boa projeção para o futuro já que seria possível a adoção das melhores práticas de mercado, ou seja, implementando uma campanha de marketing realmente próxima aos torcedores e consumidores da marca SPFC. Até mesmo criando uma diretoria de TI para preparar o clube para a Revolução Industrial 4.0 que está acontecendo no mundo todo e abre novas possibilidades de negócios via internet e perfis sociais. Essa diretoria de TI também deve ficar responsável pela correta utilização do sistema SAP implantando recentemente e fomentar o desenvolvimento tecnológico do clube. Assim como entendo que é obrigação do SPFC ter um e-commerce próprio ligado as redes sociais e comercialização direta dos ingressos e produtos são-paulinos. Também seria possível a adoção de metas e resultados, divulgação de balanços trimestrais, boas práticas de recursos humanos.

Nós torcedores tricolores só temos a ganhar com essa separação e devemos nos mobilizar via redes sociais para que os conselheiros, tanto do deliberativo quanto do administrativo, aprovem essa separação mantendo o clube como sócio majoritário.

Publicidade

SEMPRE: FORA LECO!!!!!

Um grande abraço e bom final de semana!

Vicente Bonna é analista de sistemas de formação e gerente de projetos de profissão. Viciado em tudo a que se refere ao São Paulo Futebol Clube e por isso gosta de falar sobre.

Contato: [email protected]
Twitter: @vicentebonna

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto este grupo político estiver no poder, eternamente regrediremos.
    Razão simples, para desconsiderar e inviabilizar, acaba com a mamata deles.
    Fizeram do São Paulo um balcão de seus negócios e não a serviço do clube.
    Bando de parasitas, razão dos insucessos e decadência do clube.
    Fora Leco e seus asseclas.
    CUMPRA O ESTATUTO – CONSELHO…
    VAMOS OPOSIÇÃO MANIFESTEM-SE…..