SPFC 4.0 – Uma Sexta que doeu!

609

Olha… Essa coluna está sendo muito difícil de escrever depois de uma eliminação para o Atlético Paranaense com o time fazendo o resultado até os 40 minutos do primeiro tempo. É inadmissível sermos eliminados por um time minúsculo como o Patético. Não dá. Mas vamos aos fatos porque temos erros de gestão e no jogo.

A figura do presidente Leco jamais poderia ter aceitado um jogo na cidade de São Paulo as 19:15. Tem muitas pessoas que trabalham até as 19:00, o trânsito está caótico nesse horário e o Morumbi ainda é um estádio de difícil acesso. Mesmo assim tivemos por volta 30 mil pessoas e cerca de 850.000 reais renda bruta, porém, a diretoria de marketing falhou e muito nesse jogo. Não vi uma campanha incentivando os torcedores a irem ao Morumbi em uma decisão de Copa do Brasil. Não tivemos uma promoção com o jogo tão próximo do Paraná. O torcedor tricolor foi muito maltratado por essa diretoria nesse jogo. Se tivemos o público que tivemos, isso daí é graças aos principais digital influencers que começaram uma campanha para conscientizar os torcedores a irem ao jogo eliminatório. Era um campeonato que tem como premiação 50 milhões de reais para o campeão e fomos eliminados por um time sem história nacional.

Vamos ao jogo. Sidão estava fazendo cera quando o resultado ainda marcava 0x0 e precisávamos ganhar de uma diferença de 2 gols. O goleiro titular foi contratado por jogar bem com os pés e após um ano no SPFC, podemos ver que ele não tem nenhuma qualidade. Seja no gol ou com os pés. Sempre faz um lançamento na fogueira para o Militão tentar cabecear, fora os passes e lançamentos que ele perde. Ele tem que sair da titularidade urgente. Ainda mais para nós que vimos tantos goleiros excelentes debaixo das traves. Sei que os defensores vão falar que o Jean também está falhando mas tem aquele ditado que diz que cachorro velho não aprende truque novo. Prefiro um Jean que está novo e tem chances de melhorar a um jogador que atingiu o seu ápice no Botafogo. O time curitibano começou melhor do que o SPFC mas o tricolor começou a pressionar a saída de bola com marcação alta e isso fez com que o goleiro nos fornecesse diversos laterais próximos a área adversária e uma dessas, saiu o gol tricolor. Logo em seguida sai o segundo em um contra-ataque. Era isso! 2×0 para nós até os 40 minutos do primeiro tempo. Até que o Liziero comete um pênalti duvidoso. Na hora achei que foi pênalti mas depois vi o lance pela televisão e é nítido notar que o meio volante tricolor não tinha como tirar o braço durante o carrinho. Já vimos diversos juízes não marcar pênalti nessa situação mas sempre contra o Maior do Mundo é marcado. O time já desce discutindo muito para o intervalo e volta mais nervoso ainda. Em um descuido do lado direito da zaga são-paulina, o adversário empata o jogo. Após isso tivemos três chances que não dá para perder e depois o time se descontrolou. Perdeu toda a formação tática e não ofereceu mais perigo.

Essa eliminação foi muito doída. Para mim, muito mais do que contra o Corinthians. Mas sempre tenho uma tendência de olhar o copo meio cheio. Vejo um time se formando nas mãos do Aguirre e estou esperançoso quanto a nossa participação no Brasileiro. A entrevista do técnico são-paulino, ontem após o jogo, foi um ponto muito positivo da eliminação e continuo com total confiança no trabalho de reconstrução do Raí, Ricardo Rocha e Lugano. Podem anotar que esse ano, no mínimo, beliscamos uma Libertadores.

Publicidade

SEMPRE: FORA LECO!!!!!

Vicente Bonna é analista de sistemas de formação e gerente de projetos de profissão. Viciado em tudo a que se refere ao São Paulo Futebol Clube e por isso gosta de falar sobre.

Contato: [email protected]
Twitter: @vicentebonna

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.