SPFC em Pauta – Como é bom voltar a liderar

284

Como é bom voltar a liderar né?! Que sentimento bom você acordar e pensar: “Sou líder do Brasileirão”, campeonato que não liderávamos desde a sétima rodada do Brasileirão de 2015, falei até aqui mesmo na coluna em um texto do dia 04 de Maio.

O time parece que tá com muita vontade de jogar, não é mais aquele time que perde todo o ritmo e cansa no segundo tempo, não é também mais aquele time em que toma gol e se desespera, mostrou isso em campo ontem quando saiu atrás do placar. Nene, Everton e Diego Souza se tornaram essenciais pra equipe, parecem que se entrosaram rapidamente também, jogando há pouco tempo juntos e parece que já sabem onde cada um fica durante o jogo.

Resultado de imagem para Everton, Nene, Diego Souza

Os três inclusive tem histórias diferentes. Diego Souza há um mês atrás era totalmente contestado e criticado, chegou até a receber algumas propostas do Vasco e que foram negadas, na época muitos criticaram até o São Paulo por não aceitar, sorte a nossa, parece que nesse caso valeu aquela frase: “Dê tempo ao tempo”, eu inclusive achei que jogaria bem antes da convocação pra Copa só pra ser chamado e que se não fosse chamado jogaria mal, nem se interessaria e que o São Paulo perderia dinheiro, fiquei feliz pelo engano meu, parece que após a convocação pra Copa, começou a jogar muito bem só pra mostrar pro técnico da seleção que ele deveria ser chamado.

Publicidade

Nene é outro essencial pro time, não pode ficar fora de forma alguma e parece que é um dos que atualmente chama a responsabilidade pra sí. Não falo isso só de hoje não, quando foi anunciado em Janeiro eu comemorei a contratação nas redes e imaginava que iria bem, nunca achei o que uma boa parte da torcida acha, que “é jogador velho”, pode até ser, pela idade, mas eu acho que joga demais e sempre gostei do futebol dele quando jogava no Vasco.

Everton encaixou no time, mais um, outro que eu comemorei a contratação quando foi anunciado pois era um dos melhores jogadores do Flamengo. Acho que se Cueva for vendido, o time não sentirá a falta, por mim pode ir. Com a chegada de Everton, um que eu gostava (até gosto ainda) de seu futebol é Valdívia “PokoLindo”, é esforçado, joga bem e quando entra faz o que se espera, mas ontem pareceu nervoso em algumas jogadas, não sei se ele se sente ameaçado pelo próprio Everton no time, ou se ainda é reflexo do que aconteceu em sua família.

Marcos Guilherme nessa sua passagem ajudou o time, estreou bem ano passado contra o próprio Botafogo de ontem marcando dois gols, mas pela declaração que deu ontem, parece que não fica.

Resultado de imagem para Everton, Nene, Diego Souza

Sobre a Liderança, pode até acabar daqui a pouco após o jogo do Flamengo (Ou não, torço pra que não), mas curtam o momento, é legal demais voltar a ser líder e saber que agora temos um técnico e um time (mesmo tirando alguns).

Até semana que vem!
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, faz parte da equipe de comunicação da Escola de Samba Dragões da Real, ex-LANCE!. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade 

1 COMENTÁRIO