Além das 4 linhas – Militão

2420

Eu não posso deixar passar minha indignação com este jogador pela atitude de não renovar seu contrato com o SPFC. Assim fez Oscar quando saiu para o Inter. Oscar que foi para a Europa e não obteve sucesso. O SPFC depois foi indenizado pela forma grotesca que o rapaz saiu na ocasião. O Militão está no mesmo caminho. Como se diz no popular, o moleque está “cuspindo no prato que comeu”. O mundo é redondo garoto.

Sabendo que o rapaz vai aprontar, o clube está prestes a anunciar um reforço para a lateral direita. Espero ver Militão treinando em separado no CT da barra funda para não contaminar os garotos de Cotia. Militão seria o Militão não fosse o SPFC? Eu não posso afirmar que sim e também não posso afirmar que não. Na vida muita coisa acontece por conta da oportunidade e foi isso o que fez o SPFC ao cara que agora vira as costas a quem lhe estendeu a mão. Quando a cabeça não ajuda o resto fica estagnado. Com Oscar foi assim, um moleque bom de bola que poderia estar na seleção de Tite hoje. Mas sem cabeça….a carreira fracassou.

O clube segue seu rumo como sempre seguiu. Para nós nada vai mudar, vamos continuar a fazer nossa parte. Estou muito satisfeito com o trabalho da nova  diretoria de futebol e sei que o clube está a cada dia mais perto do que sempre foi e não será um Militão que vai nos prejudicar. Aliás, o cara tem cara de Corinthiano.

Pelo que tenho notado na copa do mundo, a maioria das seleções joga neste esquema do SPFC, ou seja, um 4.3.3 com dois meias pelos lados que voltam muito para marcar. O primeiro volante fica e o segundo volante sai muito para o ataque. O Brasil vem jogando assim. E vou ser sincero: O Nene vem fazendo no SPFC o que vi em poucos meias de qualquer seleção. E venho comentando com todos os são paulinos que o Lucas Moura tinha lugar neste time se estivesse jogando no SPFC desde o meio da temporada passada. Assim como o Hernanes estaria muito cotado pela bola que jogou no segundo semestre de 2017.

Publicidade

Dito isso, estou otimista com nosso segundo semestre. O nosso tricolor realmente encontrou o bom caminho e tenho certeza que vamos continuar nesta toada na volta da pausa para a copa. No elenco de hoje tem muito cara bom de cabeça para ajudar os mais novos, além de 3 membros na diretoria de futebol que não deixam a peteca cair: Raí, Lugano e Ricardo Rocha. Eu gostaria de ver o Muricy junto desta galera. O cara tem o respeito no meio do futebol.

O SPFC vem forte para o segundo semestre e tem totais condições de conquistar a taça da sul americana, nossa última conquista. Seria engraçado terminar por ela e recomeçar por ela. No brasileiro a coisa é um pouco mais complicada, mas aqui é São Paulo!

Salve o tricolor paulista, o clube  da fé.

Carlito Sampaio Góes

carlito150x150Carlito Sampaio Góes é advogado, trabalha como representante comercial, frequenta o Morumbi desde 1977 e prefere o time que vence ao time que joga bonito. Escreve nesse espaço todas as quintas-feiras.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. acho q não é o mesmo caso de Oscar, Oscar jogada muito, entrava no jogo com o treineiro Burricy, e matava a pau, no outro dia não era nem relacionado para o banco, e era reserva do lixo do Hugo, aí o cara se desespera, joga bem e reserva de um cara péssimo.
    até eu faria oq o Oscar fez, agora esse Militão está sacaneando o tricolor, está jogando, virou profissional teve sua chance e não valoriza o clube.

  2. Não me lembro bem, mas a saída do Oscar para o Inter foi diferente do caso do Militão, tanto que coube uma ação na justiça, inclusive o clube saiu vitorioso. No caso do Militão é fim de contrato, direito do jogador, ele poderia sim reconhecer o que o clube fez por ele e renovar por mais um tempo para o clube receber algo em uma transferência para Europa, mas não acredito que ele fará. O importante é ser profissional e continuar se dedicando como fez até agora. São problemas que o clube que revela enfrenta, paciência.
    Apenas para citar não acho que a carreira do Oscar na Europa foi ruim, ele jogou bem no Chelsea e foi pra China por uma baita grana.