SPFC em Pauta – Temos que voltar com tudo!

2859

Dei uma sumida né?! É que vocês não imaginam como é dificil falar sobre o São Paulo durante a Copa sem apresentação do time. Mas agora que tá praticamente acabando a Copa, só faltam dois jogos temos que focar novamente no time.

Vamos começar falando do jogo de ontem, sim, teve jogo ontem. Eu não assisti, transmitiram pela SPFCTV mas pelos lances que eu vi o time jogou muito bem; o jogo foi contra o São Bento que está disputando a Série B, ganhamos de 1 a 0 com um golaço do Nene, que parece que mesmo após a parada da Copa continua jogando “o fino da bola” e tenho que dar os parabéns ao Raí, Ricardo Rocha e Lugano, mesmo com o assédio inclusive da Arábia não venderam. A escalação do São Paulo diante do São Bento foi Sidão (Jean jogou o segundo tempo); Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. É o time que devemos ver jogando contra o Flamengo na próxima Quarta.

A próxima coisa que eu quero falar é dos uniformes, lançados hoje. Eu particularmente gostei e achei as camisas muito bonitas, a Adidas costuma mesmo fazer camisas bonitas por onde passa e voltou a tão pedida “faixa no peito” pros torcedores, pra quem ainda não viu segue as fotos abaixo.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: 3 pessoas

Publicidade

O evento de lançamento hoje teve a presença de Kaká e também de todo o elenco e dos patrocinadores. Uma coisa me chamou a atenção, não só minha mas como de vários torcedores das redes sociais: Christian Cueva. Não por ele se apresentar no elenco e ainda não ter sido negociado, nem por ele milagrosamente marcar presença no evento ou por algo do tipo, mas por seu “porte físico”. Sinceramente, o que ele fez esses dias? O cara tá gordão, tá parecendo o Ronaldo em fim de carreira. Outra coisa que vale lembrar: Antes da Copa, Cueva tava se sentindo o estrelão, como dizem por aí: a última bolacha do pacote, o cara tava se sentindo maior que uma mistura de Messi, Cristiano Ronaldo e Kaká no auge da carreira, diz ele e seu agente que tinha proposta do Atlético de Madrid, isso antes da Copa. Agora a proposta que diz ter é de Krasnodar da Rússia, Orlando City dos EUA e Independiente da Argentina, que decaída em vista de Atlético de Madrid, não?!

Pra finalizar, o São Paulo conseguiu dar uma enxugada no elenco nessa pausa, mas nenhum jogador chamado “indispensável pro time” foi negociado, Bruno, contestado desde sempre pela torcida foi emprestado ao Bahia, Junior Tavares foi emprestado a Sampdoria da Itália, Petros vendido ao Al-Nassr, assim como Marquinhos Cipriano que foi vendido ao Shaktar e Maicosuel que não vinha sendo aproveitado, voltou do Grêmio onde estava em empréstimo e parece que será dispensado, e a lista não para por aí: como sabem, Marcos Guilherme e Valdívia também saíram pra Arábia, Léo Natel que estava emprestado ao Fortaleza de Rogério Ceni foi negociado com o Apoel do Chipre e Matheus Reis, aquele lateral que estava no Bahia foi vendido ao Rio Ave de Portugal. Dizem que Militão acertou um pré-contrato com o Porto de Portugal e deve deixar o clube no começo do ano. Das vindar temos Bruno Peres, baita lateral que estava na Roma, joga muito bem e pude acompanhar alguns jogos dele pelo campeonato italiano, o clube também tem interesse em Junior Urso do Guangzhou R&F.

Voltamos a jogar oficialmente na Quarta contra o Flamengo que é líder do Brasileirão, tomara que tenhamos a mesma vontade que encerramos a “primeira parte” do Brasileirão (da parada pra Copa), como falei e volto a repetir, acho que esse ano não lutaremos lá na parte debaixo da tabela pra não cair, lutaremos lá em cima, ainda mais se os reforços se encaixarem nesse time que já não era ruim.

Até semana que vem!
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes, produtor de artes visuais do grupo de humor “Os Marcheiros” e criador da página Coisas Antigas. Escreve suas colunas na SPNet todas as Quintas.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.