[A Voz do SPNauta] Segue o… apito!

487

Segue o…. apito!

Com o fim da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo perdeu a liderança para o rival gaúcho, ah mas estava jogando mal e por isso perdeu pontos importantes? Não! O São Paulo esta apresentando um futebol muito vistoso, digamos que até acima da média para os padrões atuais do futebol brasileiro, ocorre que, por duas rodadas seguidas o Tricolor foi prejudicado pela arbitragem, tanto no jogo contra o Fluminense, quanto no jogo diante do Atlético Mineiro. Só nessa “brincadeira” de mau gosto, deixamos de somar 5 pontos e disparar na tabela.

A frequência com que os árbitros vêm prejudicando o São Paulo no campeonato é absurda, não que isso esteja sendo algo direcionado ou proposital, mas os números são preocupantes. Em 10 jogos o Tricolor foi prejudicado em lances claros, no primeiro turno, contra o Ceará, houve um pênalti claro não assinalado, o jogo terminou 0x0.

Contra o Fluminense, o gol de empate irregular, jogo terminou 0x0.  

Publicidade

Contra o Internacional, o arbitro apitou de forma tendenciosa, picando o jogo todo com jogadas normais, mas que na visão do apitador era falta, fora o excesso de cartões distribuídos na partida, o jogo terminou 0x0.

Contra o Palmeiras, os dois gols do rival foram irregulares, lembrando que nessa partida o São Paulo tinha saído na frente do placar, e na primeira etapa, já na etapa complementar, o rival empatou o jogo com um gol irregular e logo em seguida, virou a partida, também com um gol duvidoso, o jogo terminou 3×1 para o rival.

Contra o Corinthians, o gol do rival foi de mão, jogo terminou 3×1 para o São Paulo.

Contra o Cruzeiro, houve um pênalti claro, não assinalado para o Tricolor, jogo terminou 2×0 para o São Paulo.

Contra o Flamengo, pênalti não marcado, jogo terminou 1×0 para o São Paulo.

No segundo turno, seguiram os erros de arbitragem. Novamente contra o Fluminense, o arbitro expulsou o Diego Souza por uma suposta cotovelada no adversário no primeiro tempo de jogo, a própria CBF indiciou o jogador carioca por simulação, mas até ai o São Paulo já havia perdido dois pontos do jogo, pois mesmo com a expulsão, o São Paulo fez uma partida heroica no Morumbi e foi buscar o empate, jogo terminou em 1×1.

E por fim, neste ultimo jogo contra o Atlético Mineiro, um pênalti claríssimo não marcado, a bola bate no braço de dois jogadores do Atlético dentro da área, mas, segue o jogo, segundo o apitador da partida. Jogo terminou 1×0 para os mineiros.

Enfim, em alguns jogos mesmo sendo prejudicado pela arbitragem, o São Paulo conseguiu superar as adversidades e venceu a partida, mas não é sempre que conseguimos jogar contra os erros. Vamos ficar atentos nas próximas rodadas. Futebol estamos apresentando, raça e vontade de ser campeão também, mas se continuar esse jogo de 11 contra 12, vai ficar bem difícil conseguir algo nesse campeonato, mas, se o jogo for 11 contra 11, temos grandes chances de levantar a taça no final do ano.

Saudações Tricolores.

Mateus Chadi dos Reis

“Voz do SPNauta” é uma coluna para torcedores, leitores ou fãs do site enviarem seus textos, irá ao ar todos os Sábados aqui na SPNet, quer enviar seu texto ou sonha em ser colunista para falar sobre o São Paulo? Envie seu texto para:
[email protected] que iremos analisar e quem sabe seu texto estará aqui nas próximas semanas. Estamos esperando!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO