LG em Foco – O sonho acabou

937

Salve tricolores feridos

Enfim aconteceu o que eu já previa há várias rodadas passadas, era tão óbvio que eu fiquei esse tempo sem escrever justamente por não ter assunto viável. Na minha cabeça só passava essa rodada.

Sonhei, juro a vocês, sonhei por um curto período de tempo, achei que poderíamos sair campeões desse brasileirão, mas a cada tropeço em jogos fáceis eu via o Palmeiras se aproximando, se aproximando,  e aos trancos e barrancos íamos nos mantendo em primeiro. Eles passaram por uma má fase e não aproveitamos, essa derrota até era previsível, tínhamos que ter acumulado gordura.

Eles foram rebaixados, humilhados, mas apreenderam com seus erros e cresceram de novo. Reconheceram que erraram, coisa que a soberba de nossa diretoria jamais conseguiu fazer, e o resultado é mais um ano a ganhar nada.

Publicidade

Em todas as posições o time titular (não falo em elenco, apenas o titular) deles é melhor que o nosso, é só observar o goleiro, a zaga, o ataque, enfim, tudo. Querer vencer um time tão superior chega a ser piada.

Uma coisa bastante curiosa é a volta do Rodrigo eu não Caio nessa, parece que seu empresário andou agindo nos bastidores visto que o mesmo está bem desvalorizado no mercado, tudo ia caminhando bem, nosso melhor momento foi justamente na sua ausência.

Outro fator é o Sidão pé-de-raiz, o cara pode falhar a vontade que ainda sim permanece titular, perdemos pontos importantes por causa desse goleiro de série B. Todos esses erros grotescos impedem qualquer time de ser campeão. Seria muita pretensão vencer um campeonato tão difícil sem um goleiro.

O que nos resta agora é ver o Palmeiras se isolar cada vez mais na liderança e pensar que apesar de tudo esse título era possível. Será que ainda dá pra sonhar com uma vaga na libertadores? Tenho minhas dúvidas.

Parabéns ao Leco pela palhaçada montada para esse ano, parabéns ao Raí Toledo pela montagem desse elenco pífio, você é culpado por essa draga em que nos encontramos atualmente. Não vou falar do Ricardo Rocha e Lugano porque eu também gostaria de ganhar bem sem fazer nada.

Ficamos a semana inteira esperando pelo Everton, mas o que veio foi a decepção.O Flamengo ficou com o Everton Ribeiro e nos vendeu o Everton bichado.

No mais nos resta o fraco Aguirre. O cara surpreendeu a todos, nos deu um corpo e encantou a torcida, acredito que até ele se encantou consigo mesmo. Mas o velho conhecido pardal outrora escorraçado de outras equipes ressurgiu e colocou tudo a perder com sua covardia conhecida. O medo de perder fez o time perder. Fora Aguirre.

O campeonato ainda não acabou, mas o sonho sim.

Obs: Eram 16 anos sem perder no Morumbi, esse ano seriam 17 anos meus amigos, 17.

Devolvam ao Gigante o seu status de gigante.

Luis Gustavo, mais conhecido como LG, é são-paulino desde 1990 e frequentador da SPNet desde 2001

E-mail: [email protected]


ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

6 COMENTÁRIOS

  1. e claro que coloco a culpa tb no condominio caio e no sidonto, o primeiro eh mto peh frio, cheguei a achar que se colocassem de volante ele iria bem mas a verdade eh que eh um baita dum azarado, vai ficar aterrorizando todos os times que jogar e ganhar tipo um titulo na carreira, estilo barrichelo, campeao soh na stock car. O sidao ta comendo o rabo do gaucho urugaio, eh a unica explicacao razoavel pra o que esta acontecendo.

  2. libertadores eh dificl ficar fora, estamos a uma duzia de pontos na frente do setimo colocado, agora ficar em quinto ou sexto e jogar a preh eh totalmente possivel e pifio. esse time se deslumbrou no segundo turno e sempre bom lembrar que o Fora Aguirre exigiu zero reforcos…ah se tivessem trazido o Hernanes e o Calleri seriamos campeoes do mundo esse ano sem participar da liberta.