[SPFC em Pauta] O que será de nós?

1855
Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Quanto tempo eu não escrevo aqui, né?! Pois é, e quanta coisa aconteceu. O título da última coluna que escrevi em Agosto era “Que venham as 19 finais!”, eu e muitos torcedores achávamos que enfim, depois de 11 anos seríamos campeões do Brasileirão, claro, quem não pensaria nisso ao ver como o time jogou no primeiro turno? Ganhamos até do Atlético-PR na casa deles, coisa que nunca tinha acontecido.

Finalizei o tal texto falando: “Pra mim, estamos no caminho certo!”, e realmente estávamos, o time tinha consistência, estava bem entrosado, tinha claramente uma tática e estava jogando muito bem, infelizmente perdeu tudo isso e voltou a ser o time normal que era. O que será de nós agora? Esse ano parece que ainda foi mais bizarro que os outros anos, esse ano todos os torcedores tinham esperança de voltar a gritar “CAMPEÃO!” de um campeonato gigante como é o Brasileirão, nos últimos anos vimos nossos adversários comemorar títulos, e não só adversários do estado, do país também, vide o Grêmio na Libertadores.

Os últimos anos disputamos duas vezes pra não cair, pelo menos nessa época a torcida sabia que o time era ruim, tanto taticamente quanto na qualidade do elenco, agora, não digo que temos o time dos sonhos, mas foi um time que por algumas rodadas permitiu o torcedor de sonhar, aí que tá a parte que falo “esse ano foi mais bizarro”, todos tinham esperanças de algo e jogaram tudo por água abaixo, o banho de água fria foi maior.

Rogério Ceni está desenvolvendo um trabalho excelente no Fortaleza, além do título inédito, trouxe o time de volta a Série A após mais de uma década e o time penar muito pra subir da Série C pra Série B, que foram campeões logo no ano que voltaram pra tal série. Rogério entrou pra história lá, pois é o primeiro time do estado do Ceará campeão de um campeonato nacional. Aí eu pergunto pra vocês: Quando nós, falo NÓS pois me incluo nessa, criticamos o Rogério por seu trabalho no São Paulo ano passado estávamos totalmente certo? O resultado tá aí, parece que Rogério aprendeu e está tendo sucesso, já o São Paulo… ele mesmo deu entrevista essa semana falando que se o São Paulo o procurar pra voltar, ele não volta, até 2020. Não preciso citar o motivo, mas acho que vocês entenderam, né?!

Publicidade

Sobre o jogo de ontem: Era crucial o time vencer, mas o time estava tão apático que nem fazer gol conseguiu, empatamos com um gol contra. Muitos alí tem que sair, muitos alí não merecem vestir a camisa do São Paulo, mas esse não é assunto pra agora, é assunto pra coluna mais lá pro fim do ano. Ontem decidiu se vamos pra vaga direta de grupos ou se vamos enfrentar aqueles quatro jogos (contando ida e volta com times diferentes) na pré-Libertadores, e… vamos pra Pré, é o que acredito. Mas temos que ter muito cuidado, pois se muita coisa não mudar, seremos o segundo time brasileiro a ser eliminado na Pré.

Sobre o novo técnico, Jardine pode ser uma aposta, mas dos nomes que estão rolando aí torço por Abel Braga, gosto do trabalho dele, mas independente disso torço pelo bom trabalho do Jardine, sempre acompanhei ele na base e se fazer pouco do que fez na base, o time já vai muito bem.

Infelizmente, o ano que poderia ser perfeito e a torcida voltar a comemorar títulos, se tornou mais um ano sem títulos, de chacota pra outros times e o pior: a torcida vendo adversários comemorar títulos.

E você, acha que ainda conseguiremos chegar no G4 e pegar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o jogo de ontem decidiu a vaga pra Pré, ou até isso ficaremos fora?

Até a próxima…
_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

  1. Qualquer coisa ou fato é mera semelhança.
    Infelizmente São Paulo F C e o Brasil caminham lado a lado, sendo a razão modelos políticos idênticos.
    Por um lado o SPFC, poderia seguir uma trajetória diferente, mas infelizmente neste contexto há um Conselho omisso e ineficaz, inexpressivo, por outro a gestão é amadora e impera e predomina a incompetência.
    Anos após anos o que se coleciona vexames e prejuízos moral e financeiro.
    Enfim até quando Leco e Cia…