SPFC em Pauta – Paulistão vale sim!

532

E amanhã começa de verdade a nossa temporada, ou oficialmente. Mais uma temporada oficial começando no Paulistão, sim, falo temporada oficial pois Florida Cup é uma pré-temporada, alguns jornalistas dizem que são dois jogos-treino de uniforme, e na verdade é. Nem quando fomos campeões em 2017, “não valeu de nada”, fomos campeões com dois zero a zero, sem marcar gols e sem tomar, ilusão aos extremo, a ilusão foi tanta que iniciamos achando que como o time foi campeão do torneio de apresentação, iríamos bem no ano e ganhar vários títulos, o que não foi, fomos eliminados em todos campeonatos que disputamos e ainda lutamos pra não cair naquele ano no Brasileirão.

Talvez seja até bom não ter vencido a Florida Cup e ter feito uma péssima campanha lá, em dois jogos eu acho que não dá pra avaliar o time, ainda estão se entrosando, ainda mais agora com “novo técnico” e sete contratações, alguns reforços não conseguiram se apresentar bem, mas talvez seja pelo peso da camisa ou pelo nervoso de jogar em um time gigante.

Uma das grandes contratações do ano, Hernanes está fora da estréia no Paulistão 2019

Vamos ao assunto que interessa, que é o foco desse texto: Campeonato Paulista 2019. Mais uma vez será do mesmo formato dos últimos anos, confuso mas que já nos acostumamos, ninguém joga contra ninguém do mesmo grupo e se classificam os dois melhores colocados de cada grupo, que se enfrentam somente nas quartas de final. Vamos estrear contra o Mirassol, que ano passado foi vice-campeão do Troféu do Interior, perdendo para a Ponte Preta, apesar de quase terem sido rebaixados, ficando em 14º na classificação geral do campeonato (Linense e Santo André, que ficaram respectivamente abaixo, jogarão a A2 esse ano), a campanha deles no grupo que tinha Santos, Botafogo de Ribeirão Preto e Red Bull Brasil, foi duas vitórias, seis empates e quatro derrotas, marcaram nove gols e tomaram treze.

Ano passado estrearam perdendo do Novorizontino fora de casa por 3 a 1, enfrentamos eles dia 24 de Janeiro, lá em Mirassol e vencemos por 2 a 0.

Publicidade

Muitos são contra estaduais e falam que Paulistão não vale nada. Vale sim! Ainda mais pra nós que estamos há 14 sem ganhar esse título, pra nós é importantíssimo! Ano passado batemos na trave de acabar com esse jejum, sendo eliminados na semi nos pênaltis. Ainda não é o maior jejum do time sem ganhar o Paulistão, o maior foi nos anos 50, 60 e 70, vencemos em 1953 e depois fomos ser campeões Paulista só em 1970, 17 anos, 3 anos a mais do que o jejum atual. É muito incômodo um time da grandeza do São Paulo, ser um dos gigantes do Mundo, estar sem vencer o campeonato de seu estado há anos.

A única coisa que me preocupa pra estréia, é que não teremos Hernanes, o clube não recebeu o certificado de transferência internacional do Hebei Fortune da China a tempo de inscrever o atleta em tempo hábil, que era até ontem, 19 horas.

A equipe que deverá estrear neste sábado é: Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Everton e Pablo. Também sem Diego Souza, que está no departamento médico, após sentir uma lesão no jogo da Flórida Cup diante do Ajax, e ainda não tem condições de ir a campo.

Vamos ver o que nos aguarda pra essa temporada e pra esse Paulistão, e que enfim acabemos com esse jejum de 14 anos.

Até semana que vem!

_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

1 COMENTÁRIO