SPFC em Pauta – Eliminação na pré da pré, será a cereja do bolo da vergonha e da decepção

2632
FOTO: Divulgação

Chegamos a mais um dia pós-jogo da Libertadores, aquele campeonato que a torcida mais gosta e que esperamos tanto pra jogar, e… mais uma decepção. A decepção não é nova, o sentimento é o mesmo e talvez até já nos acostumamos com ele, o time continua achando que torcedor é palhaço. Adiantou fazer a preparação na Flórida Cup? Não. Adiantou aceitar participar do campeonato? Não. Foi só mais uma vergonha pra contabilizar.

Acho que o Jardine tá inventando demais. Acho também que tá todo perdido no time profissional, era bom na base, e só. O meu medo é da panela estar entrando em ação novamente e estar tentando derrubar o técnico de novo, e, não, não estou isentando o Jardine de culpa, como falei, ele parece totalmente perdido e sem saber o que fazer no time profissional, ainda não encontrou o time certo e nem sei se encontrará algum dia, ontem mesmo mexeu no time após já estar perdendo por 2 a 0.

O único que eu tenho realmente pena no elenco, é o Hernanes, parece que é o único que tem espirito de vencedor e vontade de vencer, tem também o sonho de vencer a Libertadores pelo São Paulo, coisa que muito provavelmente não acontecerá esse ano e não sei nem se será possível realizar o sonho dele.

Outra vergonha, é a tal “oposição do São Paulo”, eu não vou citar nomes aqui, claro, pra evitar o tal do processinho, mas até conselheiro que criticou, citou e falou tanto do “AeroLeco” foi lá pra Córdoba na turminha dos 25. O São Paulo não tem oposição, não esperem ninguém que está lá e que fala que é oposição, entrar e mudar algo, não há esperanças nem após 2020. Se for eliminado na “pré da pré” Libertadores, Leco se configurará como o pior Presidente da história do São Paulo, será o que fez o time e os torcedores passarem pela maior vergonha da história e com certeza a que mais vai doer, pois isso será a cereja do bolo da “zueira” pros outros times, será a maior vergonha de um time brasileiro no campeonato, sim, maior até do que a do time de Itaquera, pois nós “estamos sendo” em uma fase antes que a deles.

Publicidade

O torcedor não aguenta mais acordar e ser zuado há anos, o torcedor não aguenta mais ser taxado de torcedor de um time que não ganha nada, o torcedor não aguenta mais pensar em seu time, e não ver esperança nem em um horizonte muito longe. O torcedor não aguenta mais ser zuado como foi pelo finado Esporte Interativo e Fox Sports, como foi, e ver que a diretoria não faz nada, muito menos solta uma nota repudiando. Tenho diversos textos aqui nas colunas na SPNet com título de “Não aguento mais”, “Quando a palhaçada vai acabar?”, “A Paciência acaba”, tinha também no outro site em que eu escrevia, tudo pelos resultados do time que não vem sendo legais e não ajudam, e o pior: aguentar xingamento de “leitor/torcedor”, achando que eu ou tantos outros colunistas tem culpa de algo que acontece no time, entendam: Estamos putos como vocês também estão e não aguentamos mais tanto quanto vocês! Não temos culpa de nada.

Torcedor também não aguenta mais, após jogos ou depois do time não vir bem nos últimos anos, jogador em programa esportivo cantando “piscininha amor” ou postando foto de modelete no Instagram, como se o time tivesse na boa e ganhando títulos nos últimos anos. Será que a única coisa que vamos comemorar, continuará sendo título da base? Se for eliminado na Quarta, será a maior vergonha da história, não só da nossa história mas de um time brasileiro na Libertadores, e vamos carregar isso pra sempre mesmo que outros venham a ser eliminados na mesma fase, seremos “o primeiro time brasileiro da história eliminado na pré da pré”.

Sobre o que aconteceu ontem, todos tem culpa, TODOS! Desde o Leco, Raí, Jardine, até o elenco. Não duvidem (eu mesmo não duvido), se pra abaixar a poeira da vergonha de ontem, hoje ou até na Quinta da semana que vem, o São Paulo anuncie a contratação do Pato (NÃO ESTOU CRAVANDO NADA), totalmente pra desviar o foco, e o Leco aparece na imprensa falando que contratou um grande jogador, como se nada tivesse acontecido.

Todo ano é sempre a mesma coisa: “Vamos apoiar!”,
“Vamos apoiar!”, “Vamos apoiar!”, “Vamos apoiar!”, a torcida sempre apoia, lota estádio, compra ingresso, vira sócio, mas parece que a mesma turminha (tanto diretoria, quanto elenco), acham que na testa do torcedor tá escrito: TROUXA! Vocês acham que alguém da diretoria ou do elenco sofre com derrota? Talvez, Hernanes, e só. Quem mais sofre com tudo isso, é o torcedor.

Se vencer semana que vem e conseguir passar de fase, a classificação não eliminará a vergonha passada ontem.

Pra finalizar, deixo os 4 links dos textos que escrevi um tempo atrás aqui, que eu citei, pra vocês verem como o sentimento é o mesmo:

SPFC em Pauta – Não aguento mais! Continuam nos achando palhaços. (23/11/2018)

SPFC em Pauta – JAMAIS vamos permitir a falta de respeito! (08/02/2018)

SPFC em Pauta – A paciência acaba sim (31/08/2017)

SPFC em Pauta – Quando essa palhaçada vai acabar? (29/03/2018)

E o bônus, de o quanto o time gastou de dinheiro (as vezes até perdeu dinheiro), de contratações de 2009 até 2017.

Até semana que vem! (e que não seja mais um texto de decepção com a cereja do bolo já formada)

_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

5 COMENTÁRIOS

  1. FORA COM OS VETERANOS, NENÊ e sua jogadinha de lado, DIEGO SOUZA e sua pança, JUCILEI e sua corridinha de lesma! JARDINI de volta para a base, e os ex-jogadores que um dia nos encheram de gloria e que hoje afundam o barco a cada remada. VIRAMOS UMA NOVA PORTUGUESA!!!

  2. Eu venho falando sobre a destruição da instituição SPFC faz muito tempo, mas sempre me chamaram de corneteiro e pessimista.
    Na verdade sempre enganaram os idólatras de jogador de futebol, os carentes por ídolos.

    Isso vem desde 2006, apesar de gan

    • Eu venho falando sobre a destruição da instituição SPFC faz muito tempo, mas sempre me chamaram de corneteiro e pessimista.
      Na verdade sempre enganaram os idólatras de jogador de futebol, os carentes por ídolos.

      Isso vem desde 2006, apesar de do tri brasileiro, na época até o Ceni estava preocupado com o enfraquecimento do elenco ano após ano, e depois ele mesmo teve seu papel destruidor prolongando sua aposentadoria.

      Acabou o São Paulo, não tem mais volta, nunca mais seremos o gigante campeão do mundo

  3. Já estamos eliminados e mais uma vez uma decepção uma vergonha.
    Infelizmente estamos na mão de uma Diretoria crápula, incompetente; um conselho omisso e fisiologista.
    Fora que sem técnico e sem time, exceção 03 a 04 jogadores o restante um bando de vermes, pé de ratos,
    paneleiros.
    Fora Aeroleco, Pixuleco, Rai, Jardine, Nene, Jucilei, Hudson, Bruno Peres, Diogo Frouxo, etc…
    Estes FDP precisam de uma surra bem dada.