Terças Tricolores – O São Paulo já está eliminado

2831

O São Paulo não foi eliminado pelo Talleres na semana passada e nem será eliminado amanhã, no Morumbi. Ele já foi eliminado. O São Paulo que eu tive o prazer de conhecer já não existe mais.

Eu sempre achei um exagero quando os mais velhos me diziam isso, mas com toda a certeza, essa é a pior década da nossa riquíssima trajetória. Eliminações ridículas, resultados de clássicos humilhantes, campanhas péssimas, diretorias omissas, times medíocres (com algumas poucas exceções) e treinadores entrando e saindo como se fosse uma catraca de Metrô.

Toda essa bola de neve de incompetência, mediocridade, arrogância e letargia resultaram nesse 2019 ridículo, patético, apático e risível do nosso amado clube. A derrota de 2 a 0 para o Talleres não aconteceu na quarta passada.

Aconteceu quando mandamos embora o Aguirre, que fez milagre com esse elenco de preguiçosos; aconteceu quando vendemos o Petros, o verdadeiro dono do vestiário desse time; aconteceu quando, lá atrás, apostamos no Ceni como treinador e depois o mandamos embora em condições precárias; aconteceu quando o Leco comprou a oposição e passou a reinar no clube, enfim, é uma sucessão de sucessões que se sucedem sucessivamente, como diria o Hernanes.

Publicidade

É um mar de incompetência, insegurança, descompromisso e muito futmesa no CT da Barra Funda. O maior jogador da nossa história, Raí, não está conseguindo passar sua ideologia vitoriosa para esses jogadores e, mais do que isso, nem sabemos se ele os cobra, VERDADEIRAMENTE falando.

Fora que, com muito respeito, é uma verdadeira falta de inteligência administrativa dar um time desse calibre na mão de um técnico recém promovido.

E quem sofre com isso? O Nenê? O Jucilei? O Reinaldo? O Diego Souza? Não..eu, você e todos os torcedores que amam esse clube e irão ao estádio amanhã para, provavelmente, ver o maior vexame da nossa história.

Que momento vergonhoso, São Paulo. Você não merecia estar onde está. Você merecia muito mais, merecia fazer frente aos times que, hoje, são potencias no Brasil. Mas não, por um trabalho ridículo da nossa diretoria, viramos chacota.

Não nos respeitam mais em clássico e nem em confrontos fora do Brasil. Em mata-mata, somos piada. Em pontos corridos, brigamos mais para não cair do que qualquer outra coisa. É hora de mudar!

Aproveitemos a queda da Libertadores (que já está anunciada) para pedir: FORA, LECO! FORA, JARDINE! FORA, RAÍ! (com muita dor no coração, esse último grito)

DEVOLVAM O MEU SÃO PAULO!

É isso!

Comentários ou sugestões?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco e São-Paulino desde que se conhece por gente. 



5 COMENTÁRIOS

  1. Sou assinante do Premiere só para acompanhar o São Paulo. Vou cancelar a assinatura e convoco outros para fazer o mesmo. Resultado: a Globo vai intervir e demitir Leco. Quem já demitiu William Waack, Sergio Aguiar, Ricardo Boechat, etc demitir Leco e Raí é a coisa fácil e certa para fazer.
    Esse povo só conhece um sentimento: o bolso.
    Parem também com a contribuição sócio-torcedor.

  2. A torcida do SP tem que tomar vergonha na cara e parar de ir ao estádio como protesto. Nada de violência, ameaças, pichações, nada disso. Simplesmente para de ir ver o SP jogar.
    Faz tempo que a torcida faz a sua parte e em campo não vemos retorno, apenas um time sem vontade, apático e que desonra seu torcedor. Trocam-se os jogadores e continua tudo do mesmo jeito.

    Um espírito de derrota paira sobre o Tricolor que até mesmo se o elenco do Barcelona viesse jogar pelo SP começaria a perder também.
    A que ponto chegamos!

  3. A história do Aguirre não é bem assim, ele não conseguiu fazer o time se manter nem na zona de grupos da libertadores, se estivesse tão bem, o jogo de quarta-feira não seria necessário. Concordo que deveria ter continuado até o fim do Brasileiro, mas… Os jogadores são péssimos, quem acredita em bom elenco, está completamente enganado. Trazer Hernanes achando que fará mágica, é outro engano. Pablo sem um meia para abastecer-lo” é outro engano, está sozinho na frente. Tucson não serve para jogar no São Paulo, se fosse bom jogador, o Cruzeiro o teria comprado. Léo Pelé, Igor, Edimar, Bruno, Bruno Peres, Reinaldo, Nenê, Diego Souza são fracos, o que conseguiram trazer para o São Paulo até agora, nada!!! São mais de R$ 100 milhões gastos em contratações entre jan/2018 e jan/2019 e não temos um time competitivo. Não vou perder meu tempo e meu dinheiro, assistir um jogo, que se for favorável, na próxima etapa continuará o sofrimento e as eliminações. A verdade é que com esse técnico, um ano mais velho que o Nenê, e um bando de vagabundos, não ganharemos nada em 2019. Esse ano já foi!!!!!!!!!